Saindo de Brasília, em menos de quatro horas de voo você chega a Buenos Aires . A cidade argentina, conhecida como capital do Tango , atrai milhares de turistas brasileiros todos os anos, tanto pela beleza quanto pelo fato de estar no mesmo fuso horário do Brasil.
Com uma arquitetura que faz alusão a uma cidade europeia, Buenos Aires tem um clima bem similar ao Sul brasileiro, com picos de calor no começo e no fim do ano, enquanto que os meses intermediários ficam reservados para as temperaturas mais baixas.
Enquanto dava uma volta pela capital da Argentina, a palestrante, influenciadora e psicóloga Alessandra Mattar , que já havia passado por lá outras vezes, se encantou com o estado de Buenos Aires.
“Buenos Aires me surpreendeu mais uma vez. A cidade estava muito limpa, as pessoas bonitas. Os restaurantes também estavam maravilhosos, cheios, com muitos brasileiros. Achei muitas praças lindas e bem cuidadas. Uma nova Buenos Aires”, compartilha Alessandra.
Para a nossa alegria, a influenciadora preparou uma sequência de dicas exclusivas para o GPS|Brasília. Olha só:
Onde comer e beber
Entre os atrativos de Buenos Aires está a gastronomia e, se você pensa que só de carne se vive na cidade, está muito enganado. Depois de passar alguns dias por lá, Alessandra visitou uma variedade de restaurante e destacou alguns:
No bairro de Palermo, o Museu Malba tem um café que atrai muitos turistas, o Ninina Malba;
Também em Palermo, Don Julio foi eleito, em 2023, o melhor restaurante de carnes do mundo;
Confitería La Ideal é steakhouse, bar, café e lanchonete. Segundo Alessandra, a pedida é ir ao local para aproveitar o café da manhã;
Considerado um dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, o Elena fica no Four Seasons e tem a “melhor carne” que a psicóloga já provou. A indicação é pedir o Dry Aged;
No famoso Puerto Madero, o Marcelo é um tradicional restaurante italiano;
Mishiguene é um restaurante de comida judaica adaptado ao gosto argentino. “Ambiente muito gostoso (parece um bistrozinho) e comida ótima”, compartilha Alessandra;
No mercado de San Telmo, o Nuestra Parrilla tem o choripán mais cultuado da cidade. Ele fica em uma pequena portinha enfumaçada que dá na calçada externa do mercado.
Onde passear
A capital cosmopolita da Argentina é rica em história. Seu centro, por exemplo, é a Praça de Maio, com imponentes edifícios do século 19, como a Casa Rosada. Para a psicóloga, em uma visita à cidade, os locais que não podem deixar de ser visitados são:
Show de tango mais intimista no Hotel Faena;
Visita com guia ao Cemitério La Recoleta;
Museu Arte Decorativo (tem um café bistrô super charmoso);
Para o passeio no Teatro Colón, a dica é comprar ingresso antecipado, já que é interessante uma visita guiada;
Museu de Bellas Artes;
Centro Cultural Recoleta;
Vale a visita à Boycapel Vintage, uma loja de second hand.