Connect with us

MATO GROSSO

Ponto de Inclusão Digital é inaugurado já com procura por atendimento em Campos de Júlio

Publicado

em

O Ponto de Inclusão Digital do Poder Judiciário de Mato Grosso inaugurado nessa segunda-feira (10 de junho) no município de Campos de Júlio (554 km a oeste de Cuiabá) já teve procura por atendimento no dia da inauguração.
 
De acordo com o juiz Ricardo Garcia Maziero, da Comarca de Comodoro, a qual o PID está vinculado, já no dia da inauguração vieram pessoas interessadas em receber atendimento sobre suas demandas judiciais.
 
“Hoje mesmo já teve pessoas querendo fazer o atendimento lá, pesquisar o processo. A pessoa vai ser incluída mesmo no Poder Judiciário, como o nome diz, imprimir informações do processo, passar para a pessoa. Nessa região há muitos moradores humildes, que não conseguem entrar em uma audiência pelo celular, não tem veículo para a pessoa vir até o fórum de Comodoro. Com essa implementação vai ser excelente para a sociedade”, enfatiza o magistrado.
 
O PID fica dentro da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio, em uma parceria com o Poder Executivo, que concordou com a ideia desde o início, destinou uma servidora municipal, equipamentos como computador e impressora, para fazer os atendimentos, além de placa e sinalização do ponto.
 
Na solenidade de inauguração, participaram o prefeito municipal, Irineu Parmeggiani, o presidente da Câmara Municipal, Alex dos Santos Araújo, autoridades da Polícia Civil, Polícia Militar e equipe da prefeitura.
 
Para o prefeito, a parceria é muito bem-sucedida e demonstra a colaboração entre o Poder Executivo municipal e o Poder Judiciário para beneficiar os cidadãos.
 
“A instalação do Ponto de Inclusão Digital é um grande avanço, pois o município está localizado a mais de 70 km do fórum da comarca. O ponto digital vai facilitar para as pessoas que não têm acesso a aparelhos digitais, como celulares e computadores, ou que, mesmo tendo um aparelho, não têm internet. A prefeitura vê esse serviço como essencial para promover a inclusão digital e melhorar o acesso aos serviços judiciais para todos os cidadãos de Campos de Júlio”, ressaltou.
 
O PID de Campos de Júlio funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, em parceria com a Prefeitura Municipal, na Rua Marechal Cândido Rondon, n° 289 E, Centro. O telefone para contato é (65) 3387-2823.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: foto horizontal colorida de uma parede com um quadro do PID, com a imagem de uma pessoa digitando em um teclado do computador e a legenda PID Aqui tem Ponto de Inclusão Digital, com os logos do CNJ, Prefeitura de Campos de Júlio e Poder Judiciário. Imagem 2: foto vertical colorida do prefeito Irineu e do juiz Ricardo em frente ao PID. Eles estão em pé, em frente ao portão onde há uma placa escrito PID aqui tem Ponto de Inclusão Digital e a imagem de uma pessoa digitando em um teclado de computador. Atrás do portão há grama, uma árvore e pessoas na porta.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Kit da  6ª Corrida do Judiciário deve ser retirada antecipadamente

Publicado

em

Por

Os preparativos para a 6ª Corrida do Judiciário entram na fase final com a entrega dos kits nos dias 8 e 9 de novembro, das 12h às 20h, na loja Beto Sports, no 1º piso do Shopping Pantanal.  O evento, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e realizado pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), será neste domingo (10 de novembro), com largada em frente ao Fórum de Cuiabá, às 6h30. Neste ano, o percurso será de 6 km para a corrida e de 3 km para a caminhada.
 
Os participantes da 6ª Corrida do Judiciário devem se atentar às datas e local de entrega dos kits, pois não haverá entrega no dia da corrida, antes da largada. Cada kit inclui uma camiseta, produzida pela marca cuiabana Onng, além de um chip e o número de peito.
 
A retirada do kit deverá ser realizada pelo próprio atleta, com a apresentação obrigatória de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição paga. Caso seja feita por um terceiro, o portador deverá levar cópia de documento oficial com foto e o comprovante da inscrição.
 
Percurso – A largada da corrida e da caminhada será em frente ao Fórum da Capital, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo, em direção ao Parque das Águas. Dois pontos de hidratação estarão à disposição dos participantes.
 
Os atletas da corrida, com percurso de 6 km, seguirão sentido à Assembleia Legislativa, para a Avenida Hélio Ribeiro até a entrada do parque, onde farão o contorno do lago e acessar novamente a avenida, já no bairro Residencial Paiaguás. O trajeto continua em direção ao Detran-MT, com contorno de todo o complexo do Departamento de Trânsito e saída pelo portão 2, onde farão o retornam à avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção ao Fórum, para a linha de chegada.  
 
Os participantes da caminhada de 3 km farão o mesmo trajeto até a Assembleia Legislativa, mas ao invés de seguir em frente, os atletas farão a volta na rotatória em frente à Casa de Leis e retornarão para o Fórum, pela mesma avenida.  Ao longo de todo o percurso, serão instalados seis “pontos de hidratação”.
 
 
O evento também conta com a parceria da Federação Mato-grossense de Atletismo, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Polícia Militar (PMMT).
 
ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. A imagem é um cartaz promocional da “6ª Corrida do Judiciário 2024”. Na parte superior, há um logotipo com duas figuras correndo, uma masculina e outra feminina, com o nome do evento “6ª Corrida do Judiciário 2024” escrito ao lado delas. Abaixo do logotipo, o texto “ENTREGA KIT” é exibido em destaque. Mais abaixo, há uma caixa contendo o logotipo e o nome de “Beto Sports”, juntamente com o local “Pantanal Shopping 1º Piso”. Na parte inferior do cartaz, são fornecidas as datas e horários de entrega: “Data da Entrega: 8 e 9/11” e “Horário: 12h às 20h”.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora