Connect with us

MUNDO

Polonesa que alegou ser Madeleine McCann se arrepende de postagens

Publicado

em

Jovem criou página no Instagram fazendo comparações entre ela e Madeleine McCann
Montagem iG / Imagens: reprodução internet / Instagram @ iammadeleinemccan

Jovem criou página no Instagram fazendo comparações entre ela e Madeleine McCann

A jovem Julia Faustyna , que utilizou as redes sociais alegando ser Madeleine McCann , está arrependida. Em entrevista concedida para a emissora BBC, nesta quarta-feira (31), a polonesa afirmou que sua intenção nunca foi atingir a família da criança britânica desaparecida aos três anos, na Praia da Luz, em Portugal, em 2007.

“Nunca quis machucar ninguém – incluindo os McCanns. Eu realmente queria saber quem eu sou”, disse Julia, acrescentando que gostaria de voltar no tempo e não fazer as publicações. “Eu nunca teria ido às redes sociais. Elas podem te destruir”, completou a jovem.

Julia ficou mundialmente conhecida após criar uma página no Instagram, em fevereiro de 2023, com o nome “IamMadeline McCann” (Eu sou Madeleine McCann, na tradução para o português). Na época, o perfil recebeu milhares de seguidores e viralizou.

Em diversas publicações, Julia fez montagens com seu rosto e o da menina desaparecida aos três anos, traçando semelhanças. Além disso, a polonesa duvidou das investigações policiais, comentou que não se recordava da maior parte de sua infância e exigiu um teste de DNA.

Com a repercussão do caso, Julia conseguiu fazer o exame, que deu negativo. Após o resultado, a polonesa chegou a criar uma vaquinha online , buscando fundos para se reerguer e pagar sessões de terapia com profissionais especializados.

Caso misterioso

Embora Madeleine McCann tenha desaparecido há mais de 15 anos, o caso continua sendo um dos de maior repercussão, já que, até hoje, os investigadores ainda não sabem ao certo o paradeiro da criança.

Em 2022, o principal suspeito, o alemão Christian Brueckner, foi processado pela Justiça portuguesa acusado de cometer cinco crimes sexuais entre 2000 e 2017. Nenhum deles, porém, está relacionado ao desaparecimento de Madeleine.

Investigadores alemães acreditam que o homem teria matado a menina após sequestrá-la do apartamento em que estava hospedada na Praia da Luz, de acordo com o Ministério Público de Braunschweig. Brueckner foi declarado suspeito oficialmente somente no ano passado , mas já é investigado por autoridades do país há dois anos.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora