A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de duas vítimas fatais para a liberação.
A primeira vítima foi identificada como Edson Francisco de Oliveira, de 37 anos, natural de Sinop (MT), filho de Zelem Francisca de Oliveira. Ele foi encontrado sem vida no dia 28 de novembro de 2024 em Lucas do Rio Verde.
O segundo homem trata-se de Leandro de Farias, de 51 anos, natural de São Jerônimo da Serra, Paraná. Ele é filho de Joao Honório de Farias e Maria da Luz Farias. Foi encontrado sem vida em Lucas do Rio Verde no dia 1º de janeiro deste ano.
Para a liberação dos corpos, a família deve procurar a Gerência Regional da Politec de Lucas do Rio Verde, localizada na Rua Paranapanema, 1848-S, Bairro Jardim das Palmeiras.
A 15ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá vistoriou o Monumento Natural do Morro de Santo Antônio na manhã da última sexta-feira (3), com o objetivo de verificar o real impacto das obras realizadas pelo Governo do Estado na unidade de conservação e se as medidas acordadas na audiência extrajudicial realizada em dezembro de 2024 estavam sendo adotadas. A inspeção foi realizada pela promotora de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, pelo analista engenheiro florestal José Guilherme Roquette e pelo professor Auberto José Barros Siqueira, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).