Connect with us

MATO GROSSO

Politec busca familiares de três mortos já identificados para a liberação dos corpos

Publicado

em

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura familiares de duas pessoas já identificadas, cujos corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando a liberação.

Uma delas é um idoso de 81 anos, identificado como Adivaldo Roberto de Matos, natural de Conceição do Araguaia (PA). Ele é filho de Justina Roberto de Matos. Ele morreu na zona rural do Sítio Bela Vista, no município de Nova Lacerda (MT), atropelado por um automóvel no dia 14 de junho de 2024, ao atravessar uma via.

O corpo encontra-se armazenado na Gerência Regional da Politec de Pontes e Lacerda, à espera de algum familiar para que seja feita a liberação para o sepultamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3266-4156.

A segunda vítima é Victor Moraes, de 22 anos, natural de Várzea Grande. O corpo foi encontrado no dia 10 de maio de 2023, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.

Ele é filho de Viviane Moraes e foi identificado através do DNA. O corpo encontra-se na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal de Cuiabá, localizada na Rua A1, bairro Dom Bosco. O telefone para contato é: (65) 3613-1200.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Juiz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Roo fala sobre conciliação para estudantes

Publicado

em

Por

O auditório da Faculdade de Direito Fasipe ficou lotado por acadêmicos na última quinta-feira (7/11) para receber o projeto ‘Conhecendo o CEJUSC de Rondonópolis’ por meio do “Movimento Paz e Conciliação em Rondonópolis 2024”. O coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Rondonópolis, juiz Wanderlei José dos Reis, palestrou sobre a importância da Justiça Restaurativa e como ela funciona. 
 
O projeto visa aproximar a comunidade acadêmica da realidade prática da conciliação e mediação, contribuindo para a disseminação da cultura da paz e da justiça restaurativa. O juiz Wanderlei Reis destacou a importância da conciliação na construção de uma sociedade mais harmoniosa. 
 
“Acredito que este projeto é uma oportunidade única para os acadêmicos de Direito compreenderem a importância dessas práticas na construção de uma sociedade mais harmoniosa. É gratificante poder compartilhar essa visão e perceber o interesse dos acadêmicos de Direito em contribuir com essa transformação”, afirmou o juiz. 
 
O evento foi marcado pelo grande interesse dos estudantes, que fizeram perguntas e compartilharam suas perspectivas sobre o papel da conciliação na sociedade atual. Durante a palestra, o magistrado abordou o papel do Cejusc como Tribunal Multiportas, oferecendo alternativas ágeis e pacíficas para disputas. Ele ressaltou que “o Cejusc é fundamental para aliviar a sobrecarga do Judiciário e proporcionar soluções rápidas e satisfatórias”. 
 
O “Movimento Paz e Conciliação em Rondonópolis” já promoveu 336 audiências de conciliação e mediação, com resultados expressivos, incluindo a resolução de processos antigos. “Esse número reflete nosso empenho em proporcionar soluções pacíficas e eficazes. A cada evento e audiência realizada, fortalecemos o nosso compromisso com uma justiça mais acessível e humanizada”, enfatizou o juiz Wanderlei. 
 
Conhecendo o Cejusc de Rondonópolis – O projeto é uma iniciativa do coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Rondonópolis, juiz Wanderlei Reis. A ação é uma oportunidade para que os universitários conheçam de perto o funcionamento do Centro, permitindo-lhes entender as dinâmicas envolvidas na conciliação e mediação, e incentivar a prática desses métodos no exercício futuro de suas profissões. 
 
Esse movimento, apoiado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, visa promover um ambiente colaborativo e inclusivo para a resolução de conflitos, incentivando a adesão da população aos métodos alternativos de solução de litígios.
 
Coordendoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora