Connect with us

MATO GROSSO

Polícias Militar e Civil prendem em flagrante suspeito de feminicídio em Matupá

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil prenderam, na madrugada deste domingo (20.10), um homem, de 35 anos, suspeito pelo feminicídio de Vanuza de Souza, de 40, em Matupá. O suspeito foi preso em flagrante, e a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias, via número funcional, sobre um feminicídio ocorrido em uma propriedade rural a cerca de 60 quilômetros de Matupá, no final da tarde de sábado (19.10).

Os militares se deslocaram ao endereço com apoio de investigadores da Polícia Civil e encontraram a vítima, sem vida, com um ferimento de arma de fogo.

Uma testemunha afirmou que o suspeito do crime teria fugido do local em um veículo Ford Ecosport preto, que seria de sua propriedade. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que um homem, com as mesmas características informadas pela testemunha, havia dado entrada em um bar em uma comunidade rural.

As equipes foram ao estabelecimento e, na madrugada de domingo, localizaram o suspeito escondido embaixo de uma mesa de sinuca. O homem resistiu à abordagem e foi algemado pelos militares.

O proprietário do bar afirmou que o suspeito chegou no estabelecimento com uma espingarda e teria afirmado que havia matado sua mulher. Ele pediu para um cliente pegar a arma e sair do local, pois estava com medo de que o suspeito pudesse cometer outro crime. O cliente levou os policiais até onde a arma, uma espingarda modificada para calibre .22 com uma munição, estava escondida e que foi recolhida pelos policiais.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Matupá para registro da ocorrência. A investigação do caso e a motivação do crime estão sob responsabilidade da Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora