Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civis de MT e de GO cumprem mandados contra grupo especializado em estelionato pela internet

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, em apoio a Polícia Civil de Goiás, cumpriu oito ordens judiciais contra uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato, na manhã desta quinta-feira (05.09).

Os mandados, sendo um de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e cinco de sequestro de contas, foram cumpridos pela equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Com a remessa do Inquérito Policial ao Poder Judiciário, os integrantes do grupo devem responder por estelionato qualificado e associação criminosa, podendo pegar a 11 anos de prisão.

As investigações conduzidas pelo Grupo Especial de Investigações Criminais/17ª DRP, de Goiás, identificaram cinco envolvidos com a prática de estelionato qualificado na modalidade “golpe do intermediário”.

O trabalho investigativo teve início em fevereiro deste ano, após uma vítima da cidade de Águas Lindas (GO) sofrer um golpe praticado pelo grupo criminoso. Na ocasião, a vítima, acreditando que estava adquirindo um veículo por meio de uma rede social da internet, fez a transferência de R$ 21 para um morador de Cuiabá.

Ao longo das investigações, foram identificadas outras possíveis 35 vítimas dos estelionatários. Durante as buscas domiciliares, foi encontrado o celular utilizado na aplicação dos golpes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora