Um homem envolvido em furto de gado de uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15.10), em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no município.
Vinte e um animais foram encontrados na propriedade do suspeito. As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira (14.10), após as equipes policiais receberem informações sobre o furto de aproximadamente 35 bezerros em uma propriedade rural do município.
Segundo informações, o gado furtado da fazenda havia sido transferido para propriedade rural do suspeito, localizada nas proximidades do quilômetro 20, da Estrada do Cabra Vei.
A vítima relatou que enquanto estava se deslocando para sua fazenda cruzou com o caminhão transportando gado, porém naquele momento não percebeu que eram seus animais. Posteriormente, a vítima recebeu informações de terceiros sobre o transporte irregular realizado a mando do suspeito.
Imediatamente após receber as informações, as equipes da Polícia Civil e Militar foram até a propriedade denunciada, onde encontraram 21 bezerros pertencentes à vítima, além de cinco munições deflagradas e quatro intactas calibre 16 gauge.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por furto de semoventes e posse de munição de uso permitido.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.
Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.
No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.
Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.
Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.