Connect with us

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar apreendem cinco armas de fogo e diversas munições em Vila Rica

Publicado

em

Cinco armas de fogo e diversas munições foram apreendidas, na tarde de sexta-feira (09.08), na zona rural do município de Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.

O trabalho integrado para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, resultou também na prisão em flagrante de um homem de 56 anos, autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, a equipe da Delegacia de Vila Rica em conjunto com militares da Força Tática, foram até as fazendas situadas a aproximadamente 160 quilômetros do perímetro urbano de Vila Rica.

No primeiro local as equipes foram recebidas pelo suspeito que acompanhou as buscas. Foram localizadas duas carabinas de calibres 38 e 22, e um revólver calibre 22, além de 35 munições de diferentes calibres, um cartucho de munição calibre 12, dez estojos calibre 38, quinze estojos calibre 9 milímetros e seis estojos calibre 380.

Em seguida os policiais civis e militares foram até a sede da fazenda vizinha, também alvo da ordem de busca e apreensão domiciliar, onde apreenderam em uma mata mais duas espingardas de calibre 22 e 32, treze munições calibre 20 e quatro estojos do mesmo calibre.

Diante dos fatos o suspeito abordado no primeiro ponto alvo da ordem judicial, foi encaminhado junto com todo material apreendido até a Delegacia de Vila Rica para esclarecimentos.

O conduzido foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora