Um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso se formou na V edição do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Polícia Civil do Estado de Alagoas.
O policial civil, Flávio Yolando Almerce Nunes, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), participou da capacitação realizada entre 20 de agosto a 01 de dezembro, com carga horária de 886 horas/aula.
Foram 104 dias ininterruptos de treinamento em regime de internato, com aulas teóricas e práticas para a formação de policiais táticos operacionais, para atuação em ocorrências de alto risco e situações críticas.
A qualificação tem como objetivo formar profissionais para o desempenho da função, preparando-o para atuar em situações extremas, sob estresse, superando limites físicos, fisiológicos e mentais.
O Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) segue o padrão nacional exigido pelo Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais, buscando capacitar os operadores táticos de forma linear para a utilização de técnicas com o mesmo nível em todo o Brasil.
Uma foragida do estado do Amazonas foi presa, nesta terça-feira (03.12), pela equipe da Delegacia de Comodoro na cidade de Nova Lacerda, região oeste de Mato Grosso.
A mulher de 29 anos estava com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus, onde cumpria pena pelo crime de roubo qualificado. Depois da progressão para o regime semiaberto, ela fugiu da capital do Amazonas e passou a se esconder em Mato Grosso.
Após a troca de informações entre a Delegacia de Comodoro e a Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil , foi possível localizar o endereço da foragida, em Nova Lacerda, onde ela foi presa sem resistência.
Após a formalização do mandado de prisão, a mulher ficará à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.