Connect with us

POLÍCIA

Policiais encontram “pele humana” com assassino de jovem em MT

Publicado

em

Uma ação em conjunta entre as Polícias Militar e Civil prendeu nesta quinta-feira (26) um dos autores do homicídio do jovem Gediano Silva, 19 anos, na cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá). Com o suspeito, foram aprendidos drogas, arma e outros materiais utilizados para a venda de entorpecente.

O veículo utilizado no crime, que chocou toda a cidade, também foi localizado. Em seu interior, havia pele humana, possivelmente do jovem que foi decapitado. A cabeça e o corpo do rapaz foram localizados em locais e datas diferentes.

Conforme o registro da ocorrência, as equipes de segurança estavam em diligências quando, por meio de informações repassadas pela equipe de inteligência do 13° BPM, conseguiu identificar um dos autores do bárbaro assassinato, ocorrido na última terça-feira (25), em Lucas do Rio verde.

O suspeito foi preso em flagrante delito. Com ele, foi apreendido também um revólver calibre 38.

Os agentes conseguiram ainda localizar o veículo VW Gol, utilizado para transportar a vitima e seus restos mortais. Com o criminoso, também foram encontrados drogas, balança e dinheiro.

Além do assassinato, o acusado ainda está envolvido em uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. A vítima em questão reconheceu o suspeito como autor do atentado.

Dentro do veículo do criminoso foi encontrado sangue e restos de tecido humano.

Gediano foi brutalmente assassinado na noite de terça-feira (25). Segundo informações, após a localização da cabeça, a mãe do jovem fez o reconhecimento do filho. O rapaz tinha passagens criminais. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Ainda não há informações sobre as motivações do crime. O caso esta sendo investigado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora