Connect with us

POLÍCIA

Policiais Deflagram Operação Nexus para Desarticular Facção Baiana em Mato Grosso

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (6/11), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) e da Bahia (FICCO/BA) deflagraram, em Cuiabá/MT, a Operação Nexus, voltada para a captura de lideranças de uma facção criminosa baiana que estavam foragidas e operando na capital mato-grossense.

Os policiais federais e militares cumprem um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/MT

Entre os alvos da operação está um dos principais líderes da facção, conhecido como o “Rei de Copas” do baralho dos criminosos mais procurados da Bahia.

As investigações revelaram que, mesmo foragidos em Mato Grosso, os líderes da facção coordenavam o envio de armas e drogas para a Bahia, fortalecendo a estrutura do grupo criminoso.

Entre as graves acusações contra os investigados estão o tráfico de drogas, homicídios de rivais, incluindo duas chacinas, e ataques a caixas eletrônicos. Há também indícios de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari.

A operação, denominada Nexus — que em latim significa “conexão” —, remete à ligação entre criminosos de Mato Grosso e o fortalecimento de atividades da facção na Bahia.

 A FICCO/MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, que atuam de forma conjunta no enfrentamento do crime organizado no Mato Grosso.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil procura autor de homicídio de morador de rua em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis procura pelo autor de um homicídio ocorrido no mês passado na cidade. A vítima foi morta com golpes de pedra na cabeça.

Janderson Araújo Félix Pereira, de 26 anos, foi identificado como autor do homicídio registrado no dia 20 de outubro. A DHPP foi acionada após o corpo da vítima ser localizado em um barracão abandonado, no bairro Jardim Tropical.

A vítima foi identificada como Paulo Sérgio Alves, de 46 anos de idade, e apresentava ferimentos na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrada uma pedra com manchas de sangue que, provavelmente, foi utilizada para agredir a vítima enquanto ela dormia no local. Paulo Sérgio ficava no local abandonado junto com outras pessoas em situação de rua.

Após várias diligências, a equipe policial conseguiu identificar o autor do homicídio. A motivação do delito ainda está em apuração.

A DHPP representou pela prisão temporária de Janderson Pereira, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Informações que possam colaborar na localização do autor do homicídio podem ser repassadas ao telefone da DHPP: (66) 98156-0028 ou no disque denúncia 197. O sigilo é garantido.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora