Connect with us

POLÍCIA

Policiais das Regionais de Barra do Garças e Água Boa recebem ações do Projeto CGP Itinerante

Publicado

em

Buscando cuidar do maior patrimônio da Polícia Civil, que são os policiais e servidores da instituição, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) realizou nesta quarta e quinta-feira (10 e 11.09), mais uma etapa do Projeto CGP Itinerante, atendendo desta vez, os policiais das Regionais de Barra do Garças e Água Boa.

O projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas envolve a junção de atividades do setor realizadas nas unidades policiais da região metropolitana e interior do Estado de forma itinerante, buscando informar, orientar e sensibilizar os servidores sobre os produtos, serviços e ações de prevenção em saúde e segurança no trabalho executadas pela CGP e suas gerências – Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss) e Gerência de Provimento< Manutenção e Monitoramento (GPMM).

Entre as ações promovidas pela equipe da Gestão de Pessoas estão o Workshop de Autocuidado com Foco na Dependência Química, plantão de atendimento psicossocial, plantão de atendimento dos serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e o circuito de qualidade de vida com serviços de prevenção à saúde. 

Durante os eventos, foi falado com os servidores sobre diversos temas como qualidade de vida, saúde física e mental, uso de álcool e outras drogas e direitos e deveres dos servidores.  Os investigadores, escrivães e delegados presentes também tiveram a oportunidade de cuidar um pouco mais da saúde física, com os serviços oferecidos, como aferimento de pressão arterial, biopedancia, nutricionista, vacinação, diversos exames (teste rápido) para verificação de doenças, entre outros com o intuito promover a saúde e o bem-estar do servidor. 

Nas visitas nas duas regionais, a Coordenadoria de Gestão de Pessoas também promoveu reuniões com os delegados e chefes de cartórios, buscando esclarecer dúvidas e trazer informações importantes com relação a gestão da unidade policial e todos os procedimentos internos ligados à vida funcional do servidor, como sobre avaliação de desempenho, férias, licenças, entre outros assuntos que envolvem o policial civil.

Para fornecer toda a estrutura aos policiais, a equipe da Gestão de Pessoas contou com apoio de diversos colaboradores entre eles, integrantes do Curso de Enfermagem e de Nutrição do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), equipe Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Barra do Garças, Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa e também da Câmara Municipal das duas cidades que sediaram os eventos.

A coordenadora de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros, agradeceu os colaboradores pela parceria na realização do evento e destacou que o projeto CGP Itinerante busca atender todos os policiais civis do estado de Mato Grosso, cuidando do bem maior da instituição, que é o servidor. 

“Com o projeto CGP Itinerante, a coordenadoria busca estar mais próxima dos policiais, para desenvolver a cultura do autoamor, do autocuidado, uma vez que quando o servidor está bem fisicamente e emocionalmente, ele consegue também desenvolver o trabalho de forma mais tranquila e consequentemente de forma mais eficiente, não sendo mais um fardo e sim uma missão”, disse a coordenadora. 

Para a delegada-geral, Daniela Maidel, o trabalho desenvolvido pela Gestão de Pessoas de se preocupar com o cuidado com a saúde física e mental e atendimento destinado a todos os policiais do estado é fundamental para o crescimento da instituição.  

“Devemos nos lembrar que somos uma instituição composta por pessoas da sociedade. Nós policiais civis não somos pessoas de outro mundo e também temos dificuldades. A saúde física é muito importante, mas mental é um assunto que é difícil de tratar, então  buscar caminhos e inovações é uma preocupação da Polícia Civil. Quero parabenizar a Gestão de Pessoas pelo trabalho desenvolvido em todo estado, atendendo os nossos valorosos policiais em todas as duas necessidades”, destacou a delegada-geral.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora