Connect with us

POLÍCIA

Policiais da Acadepol e Diretoria de Atividades Especiais recebem Mérito Policial

Publicado

em

Escrivães, investigadores e delegados da Diretoria de Atividades Especiais e da Academia da Polícia Civil foram homenageados na última sexta-feira (24.11) com o Mérito Policial.

O Mérito Policial foi instituído pela Polícia Civil de Mato Grosso para homenagear os policiais que completaram 10, 20 e 30 anos ou mais de tempo de serviço. A medalha, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, foi criada pela Lei Complementar 20, de 14 de outubro de 1992 e está prevista no Decreto 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.

A delegada-geral, Daniela Maidel, destacou que a homenagem é um símbolo do agradecimento da instituição ao compromisso e dedicação de todos os servidores que propiciaram à Polícia Civil avançar e se tornar moderna e forte em seus quase dois séculos de existência. “Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a esse trabalho árduo e diário. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, destacou emocionada a gestora.

Representando os homenageados desta sexta-feira, o delegado Walter Fonseca de Melo Jr. destacou que a instituição é a segunda casa dos policiais, uma vez que todos passam um tempo considerável das vidas no ambiente de trabalho. “O tempo nos foi determinado pelo Criador e como empregamos esse tempo diz muito do nós somos. E ao entrar na instituição, abdicamos do nosso tempo para dar lugar à dedicação em nossa atividade, que é ser policial”.
Neste ano, a Polícia Civil está homenageando 409 escrivães, delegados e investigadores. Serão 34 recebendo a medalha de ouro, 163 de prata e 212 a medalha de bronze.

O diretor da Acadepol, delegado Fausto Freitas, pontuou que os servidores representam a principal ferramenta de transformação, seja de um País ou de uma instituição. “Obrigada a todos os servidores que se dedicam à academia, em auxiliar na formação diária de nossos colegas policiais”, observou o diretor.

Policiais das delegacias que compõem a Diretoria de Atividades Especiais também receberam as medalhas de prata e bronze. O diretor da área, delegado Vitor Hugo Bruzulato, lembrou da importância das formações conduzidas pela academia e do investimento que vem sendo feito pela instituição, o que resultou em mais investigações e operações qualificadas. “Vocês escreveram capítulos importantes de nossa história policial”, agradeceu o diretor.

Finalizando a cerimônia, o delegado Walter Furtado Filho, secretário adjunto de Inteligência da Sesp-MT, lembrou do início da carreira de cada policial, que começa na academia. “Chegando aqui, lembrei do primeiro dia que entramos na academia, onde começaram nossas atividades. E essas lembranças nos acompanham ao longo da carreira e simbolizam o empenho e a dedicação com que a Polícia Civil vem sendo construída ao longo dos anos. Uma instituição é forte com policiais fortes em todos os lugares”, concluiu o secretário adjunto.

Também participaram da cerimônia o diretor de Inteligência, delegado Juliano Carvalho, a chefe de gabinete, delegada Ana Paula Faria e o delegado regional de Cuiabá, Daniel Valente, superintendente de Inteligência, delegado Diogo Santana.

GALERIA DE FOTOS PARA DOWNLOAD – ENTREGA DE MEDALHAS – 24/11/23
Parte 1: https://we.tl/t-rwHkbHdeQ5
Parte 2: https://we.tl/t-JMPDKng2Bg
Parte 3: https://we.tl/t-9PFE0I9YqV
Parte 4: https://we.tl/t-fu3pOYAhsU
Parte 5: https://we.tl/t-yfSPQt9yas

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora