Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis recuperam aparelho e veículos furtados e prendem uma pessoa por receptação

Publicado

em

Um aparelho dermatoscópio, avaliado em 10 mil reais, e um veículo T-Cross furtados foram recuperados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos nesta quarta-feira (29.03), em Cuiabá. Um suspeito, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado à audiência de custódia da Justiça.

Na terça-feira, a vítima procurou a Derf de Cuiabá e relatou que o aparelho, que possivelmente era o seu e foi furtado, estava sendo anunciado em uma plataforma de vendas online. O aparelho foi furtado em outubro do ano passado.

A equipe de investigação apurou que o aparelho estava sendo comercializado nas imediações de um shopping da Capital. Os policiais civis realizaram rondas pelo local e conseguiram identificar uma mulher que estava com o equipamento, enquanto seu companheiro a aguardava nas imediações, dentro de veículo T-Cross.

Indagados sobre a procedência do dermatoscópio e se teriam nota fiscal, os suspeitos alegaram que o aparelho tinha sido repassado a eles sem nota.

O veículo foi apreendido, pois além da falta de documentação, o casal disse que era alugado, mas não apresentaram nenhum documento. Em checagem na delegacia, os investigadores verificaram que se tratava de um veículo que foi furtado de um condomínio no bairro Jardim Kennedy, na Capital, no dia 12 de março, e estava com uma placa falsa. O vw t-Cross está avaliado em R$ 100 mil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora