Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis participam do Curso de Instrutor/Multiplicador de Tecnologias não Letais

Publicado

em

A Academia de Polícia Civil realizou na segunda-feira (29.01) e terça-feira (30.01), o Curso de Instrutor/Multiplicador de Tecnologias não Letais, para policiais civis lotados nas delegacias da região metropolitana e no interior de Mato Grosso.

Durante a capacitação, 17 servidores foram treinados com exercícios de manuseio e disparo com a SPARK Z2.0, que é um dispositivo elétrico incapacitante que atua no sistema neuromuscular da pessoa, incapacitando temporariamente o agressor.

O curso de Instrutor/Multiplicador de Tecnologias não Letais, foi ministrado pelos instrutores da Condor, Coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo de Souza Soares e Alex Sandro Pires Morais.


Os instrutores apresentaram aos alunos o que existe de mais avançado em equipamento e insumos para o uso proporcional, seletivo ou diferenciado da força tais como, munições de impacto controlado, pimenta e lacrimogênia, lançadores AM 640 40 mm e AM 637 com alta precisão e efetividade, granadas explosivas indoor e explosivas outdoor, Sprays de pimenta e lacrimogênea e as granadas fumígenas coloridas para sinalização e salvamento.

Para o participante da qualificação, investigador Gleimater de Sousa Camilo, lotado na Regional de Barra do Garça, o curso demonstra a preocupação da instituição com a integridade física não só de seus policiais nas ocorrências, mas com a população de forma geral. Esse conhecimento adquirido nesses dois dias, será repassado aos colegas para o uso desses instrumentos menos letal”, destacou o policial civil.

Conforme o diretor da Acadepol, delegado Fausto José Freitas da Silva, esse procedimento de atuação com uso de tecnologias não letais é uma tendência a nível nacional. “Esse curso no formato de multiplicador é muito importante, pois estamos formando aqui, profissionais que irão replicar esse conhecimento para nosso efetivo”, disse o diretor.

O delegado Carlos Francisco, coordenador de Polícia Comunitária, agradeceu o apoio da atual gestão da Polícia Civil, bem como da direção da Acadepol, na idealização e realização do curso de instrutores/multiplicadores de tecnologias não letais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora