Policiais da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) prenderam em flagrante um homem de 36 anos, nesta quinta-feira (28), na região do Residencial Brasil 21, na capital, onde foram localizados entorpecentes para venda.
A equipe de investigação já vinha monitorando a ação criminosa na área de ocupação na região do Jardim Santa Laura, onde em um barraco estavam sendo escondidas drogas por um suspeito e reincidente no crime de tráfico.
Os policiais avistaram a movimentação característica de venda de drogas, na casa que fica perto de uma creche municipal, motociclistas paravam rapidamente, pegavam algo e saíam em alta velocidade. No fim da tarde desta quinta-feira, os investigadores notaram a janela do barraco entreaberta e iluminado, em plena luz do dia, e sentiram odor de substância ilícita e avistaram uma balança de precisão com resquícios de cocaína e um frasco de lidocaína.
No interior da casa foram encontradas uma mochila com diversos materiais e porções de pasta base de cocaína, cocaína, comprimidos de ecstasy, maconha, balança de precisão e um liquidificador, além de anotações do comércio de drogas.
Outra equipe policial permaneceu em vigilância ao suspeito que estava em outra residência. Ao ser abordado, ele correu para o interior da casa e tentou jogar uma meia preta na laje do banheiro, onde estavam 22 pinos com cocaína. Ele confirmou que o barraco onde foram encontrados os outros materiais era dele, mas alegou que a droga não lhe pertencia.
Conduzido à DRE, ele foi autuado em flagrante pelo crime e encaminhado nesta sexta-feira para audiência de custódia no Poder Judiciário.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.