Os policiais civis do Distrito Federal se preparam para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada nesta terça-feira (20), às 14h, no Estacionamento VI do Parque da Cidade.
A principal pauta da reunião será o andamento das negociações para restabelecer a simetria salarial entre as carreiras da Polícia Civil do DF ( PCDF ) e da Polícia Federal (PF).
Convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF ( Sinpol-DF ), a assembleia busca definir estratégias de mobilização diante da insatisfação com a lentidão das negociações.
“Estamos há meses, com o apoio de parlamentares da bancada do DF, tanto na Câmara Legislativa quanto no Congresso Nacional, buscando uma resolução para esta demanda. No entanto, o progresso tem sido lento. A insatisfação e desmotivação dos policiais civis podem levar a sérios problemas na PCDF”, afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.
Freitas enfatizou a importância da união da categoria para garantir que os governos compreendam a urgência da questão. Ele destacou que a assembleia servirá para deliberar sobre ações de mobilização, especialmente se não houver avanços na instalação da mesa de negociação pelo Ministério da Gestão (MGI) e na formalização de uma proposta de reajuste pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
“O momento é agora. Já reduzimos significativamente a disparidade entre policiais civis e federais, e não podemos permitir que o trabalho realizado no passado seja desperdiçado”, acrescentou Freitas.