Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis de Barra do Garças participam de treinamento de tiro policial

Publicado

em

Vinte e cinco policiais civis da Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) concluíram na sexta-feira (16.06) mais um Curso de Tiro Policial – Pistola Nível I. A capacitação foi realizada por professores da Academia de Polícia (Acadepol) em parceria com instrutores da própria Regional de Barra do Garças.

O curso tem como objetivo proporcionar treinamento continuado aos servidores da Polícia Civil no manuseio do armamento pessoal o preparando para situações reais diversas.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas no Clube de Tiro CTK de Barra do Garças, que possui estrutura apropriada para está finalidade. Ao todo 25 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, participaram do curso, com carga horária de 16 horas/aula.

Durante 2 dias de instrução e treinamento, os policiais puderam conhecer melhor o armamento, as técnicas mais seguras para seu manuseio, trocar experiências reais de porte, ação e reação, bem como colocar todo conhecimento adquirido em prática, efetuando disparos reais em alvos fictícios.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora