Connect with us

POLÍCIA

Policiais civis concluem treinamento para atuar em Escolta Comboio e Contra Emboscada

Publicado

em

Três policiais civis, sendo duas investigadoras e um investigador de polícia, lotados na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, concluíram na terça-feira (02.05) o Curso Intensivo de Escolta Comboio e Contra Emboscada.

A capacitação, ministrada pela Academia de Polícia Penal, com 84 horas/aula, foi realizado entre os dias 24 de abril a 02 de maio, em Cuiabá, com foco em preparar os policiais para agir em situação de embosca e evitar a fuga de detentos.

Entre os policiais que formaram no curso estão o investigador, Elton Noqueira Barbosa de Lima e a investigadora Maria Carolina Dias Lenhardt, lotados na DRE e a investigadora, Elga Rezende Soster Pessoa, do Plantão de Violência Doméstica de Cuiabá.

O treinamento reuniu servidores da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de agentes da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo, instituições atuam de forma integrada durante as operações de alto risco como é o exemplo a transferência de detentos de alta periculosidade.

Nos oito dias de curso, foram realizadas atividades diurnas e noturnas e simulações de troca de tiros sobre terra e água na tentativa de alcançar uma situação mais próxima da realidade. Tudo isso para que as forças de segurança estejam preparadas e alinhadas para uma possível ocorrência durante o transporte de detentos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora