Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar reforça policiamento nos 142 municípios com Operação Força Total

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22.11), a Operação Força Total – Policiais militares a serviço do Brasil, em todos os comandos regionais do Estado. Na região metropolitana, a abertura da ação ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, com adesão das unidades especializadas da instituição.

A operação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). A ação busca a intensificação da atuação das polícias militares de todo o país. O foco é a detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensão de armas e drogas, além de demais ações de garantia da segurança da população e da ordem pública.

Conforme o comandante do 1º Comando Regional, coronel Paulo César da Silva, há um efetivo de mais de 1.500 policiais militares em Mato Grosso e implemento de mais de 700 viaturas, que realizarão intenso policiamento com objetivo de garantir a ordem pública por meio da realização de abordagens, blitzes nas vias de maior movimentação, principalmente nas áreas identificadas como de maior índice de criminalidade.

“Estas ações são essenciais para a preservação da ordem pública e da garantia da segurança da população nos 142 municípios do nosso Estado. Assim, a Polícia Militar intensificará suas operações tanto na Capital, quanto nos municípios do interior, através de ações ostensivas, preventivas e repressivas imediatas, garantindo a manutenção da paz e da ordem”, afirmou coronel Paulo César.

O subchefe de Estado-Maior Geral, coronel José Nildo de Oliveira, enfatizou que a produtividade de todas as edições da Operação Força Total foram bastante significativas em Mato Grosso e que os investimentos do Governo do Estado refletem neste resultado.

“Em todas as operações conduzidas pela Polícia Militar, nos últimos anos, houve resultados bastante expressivos e significativos para nossa instituição, pois atualmente contamos com melhores condições de trabalho, equipamentos, armamentos e viaturas. A Operação Força Total é a continuidade de um conjunto de esforços já exercidos diariamente pela Polícia Militar em todo Estado”, destacou.

Participam da operação os Batalhões Especializados como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Primeira-dama e governador participam dos preparativos da 3ª edição do Casamento Abençoado

Publicado

em

Por

A cerimônia é aguardada com ansiedade pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e pelo governador Mauro Mendes, que irão testemunhar, juntamente com os casais habilitados, o tão sonhado matrimônio por meio do Casamento Abençoado. O evento está confirmado para o dia 8 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, o momento é de expectativa.

“É um orgulho estar na 3ª edição do Casamento Abençoado. Eu e o governador estamos ansiosos para ver os casais que irão oficializar a união de alguns que já vivem juntos e de outros que planejam, mas, devido às condições financeiras, não puderam concretizar. Esta data vai marcar a vida de muitas famílias e será um dia lindo, com tudo o que ele tem direito”, disse Virginia Mendes.


Foto: Jana Pessôa/Unaf

Ela também lembrou a novidade desta edição, na qual os casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis ofertados pelo MT Par, em parceria com a Construtora e Imobiliária Farias Ltda., Pacaembu Construtora S.A. e Construtora e Imobiliária Paiaguás.

“Já pensou, além de realizar o sonho do casamento, ser contemplado com uma casa? Agradeço ao presidente Wener Santos pelo apoio, às construtoras por essa parceria, à secretária Grasi e sua equipe na Setasc, e ao suporte da minha equipe UNAF, porque ninguém faz nada sozinho. Que Deus os abençoe”, agradeceu a primeira-dama do Estado.


Foto: Jana Pessôa/Unaf

“Com certeza será um dia inesquecível. Esse projeto nasceu no meu coração, e estou muito feliz por mais uma vez realizar o Casamento Abençoado”, lembrou Virginia Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora