Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar reforça policiamento durante 16ª edição do Liquida Centro

Publicado

em

A Polícia Militar reforçou, a partir desta sexta-feira (07.07), o policiamento na região central de Cuiabá para a 16ª edição do evento Liquida Centro 2023. A ação ocorre até o próximo dia 16 de julho.

A expectativa é que a região receba um público de até 100 mil pessoas por dia. Com isso, a Polícia Militar, por meio da 21ª Companhia Independente (Cia Centro), intensificará o patrulhamento, com objetivo de coibir crimes de roubos, furtos e outras práticas criminosas.

De acordo com o comandante da 21ª Companhia Independente, tenente-coronel Sadá Ribeiro Parreira, o reforço visa garantir o estado de tranquilidade e ordem pública dos clientes e empresários da região, inibir ações delituosas, além de identificar e realizar prisão de infratores.

Ao todo serão empregados 40 policiais militares e 15 viaturas, entre unidades do Raio, Força Tática, Regimento de Policiamento Montado, Batalhão de Trânsito e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Os militares ficarão nos pontos de maiores circulações de pessoas, nos calçadões Ricardo Franco e Galdino Pimentel, Antonio Maria e travessa João Dias e Antonio João, e na Rua 13 de Junho. Também haverá pontos nas praças Bispo Dom José, Maria Taquara, Ipiranga, República, e na Alencastro com a Rua Cândido Mariano.

“Além do policiamento ostensivo a pé, também serão realizadas operações com barreiras policiais em pontos estratégicos da região, diuturnamente, durante todos os dias do evento. Esse é um policiamento que já ocorre na Capital e que será ainda mais reforçado a partir de mais viaturas na região”, afirma.

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec-MT), Sérgio Ricardo Antunes, nesta edição o Liquida Centro conta com 30% a mais de lojistas comparado ao ano passado e com lojas abertas até às 21 horas.

“A forte adesão dos lojistas deve contribuir para o aumento nas vendas neste período e, com isso, haverá um grande movimento de pessoas na região. O público que prestigiar o evento encontrará lojas abertas até às 21 horas. Além disso, é muito importante essa parceria da Polícia Militar em garantir a segurança dos consumidores e empresários nestes dias”, destacou.

O empresário William Ribeiro, proprietário de uma empresa voltada para o público infantil, disse se sentir mais tranquilo com o policiamento reforçado na região. “Serão dias de grande movimento e, consequentemente, também haverá circulação de pessoas para cometer crimes, então é muito importante esse reforço para nós lojistas e clientes para que possamos nos sentir mais seguros”.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora