Policiais militares recuperaram um trator furtado e prenderam dois homens, de 36 e 43 anos, pelo crime de receptação, na tarde desta terça-feira (28.02), em Paranatinga. Um dos suspeitos também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma.
Conforme o primeiro boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada que um trator furtado na cidade de Nova Ubiratã, no dia anterior, estava sendo transportado em um caminhão e passaria pelo distrito de Santiago do Norte, por meio da rodovia MT-130.
Na sequência, os policiais militares montaram barreiras e encontraram um caminhão prancha transportando um trator com as mesmas características informadas. Os suspeitos foram abordados e, questionados, informaram terem sido contratados para transportar o trator pelo valor de R$ 3 mil.
Ao serem perguntados sobre a documentação do veículo, os dois homens disseram que receberiam todo o conteúdo, incluindo o pagamento, posteriormente.
Diante da situação e confirmação do furto do trator, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Paranatinga, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.
No local, os suspeitos foram checados, sendo constatadas passagens criminais anteriores. Os homens foram indagados se possuíam materiais ilícitos, momento em que o suspeito de 43 anos revelou possuir armas de fogo sem registro em sua residência, na cidade de Sorriso.
De imediato, a equipe policial do 12º Batalhão em Sorriso se deslocou ao endereço informado, no bairro Jardim Primavera, onde a entrada dos policiais foi autorizada pela esposa do suspeito.
Nas buscas pelo imóvel, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 20, um revólver calibre .38, uma réplica de um revólver e 20 munições. Em seguida, apreenderam e encaminharam o armamento para a Delegacia de Sorriso para as demais providências cabíveis. Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.