Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar realiza prisão por crimes contra o patrimônio, corrupção de menores e adulteração de veículo em Porto Esperidião

Publicado

em

PM-MT

Porto Esperidião, Mato Grosso – Na madrugada desta terça-feira, por volta das 2h30, a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio da 3ª Companhia da PM de São José dos Quatro Marcos e do 1º Pelotão da PM de Porto Esperidião, efetuou a prisão de um indivíduo por receptação, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência teve como palco a BR-174, nas imediações do trevo de acesso à comunidade Vila Cardoso.

A equipe policial recebeu informações do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) sobre veículos roubados/furtados na região, sendo um deles um Jeep Compass branco. Durante patrulhamento ostensivo em Porto Esperidião, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características do veículo roubado. Imediatamente, iniciou-se o acompanhamento do automóvel, que foi abordado com sucesso no local mencionado.

O veículo, ocupado por K. L. J. S. e a menor A. V. S. S., foi prontamente identificado pelo suspeito como sendo roubado. A placa do Jeep Compass, IWT-5H21, ao ser verificada, correspondia a uma Toyota Hilux SW4 branca. O documento do veículo Jeep estava dentro do automóvel, e o suspeito afirmou que a placa verdadeira era QCM-7I75. Ao confirmar via CIOSP, constatou-se que o veículo havia sido roubado em Cuiabá no dia 21/05/2023.

A menor A. V. S. S. declarou que estava indo de Cuiabá para a cidade de Pontes e Lacerda e que apenas pegou uma carona com o suspeito. Diante dos fatos, a equipe policial conduziu ambos, sem lesões corporais, até o Quartel da PM de Porto Esperidião para a confecção do boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu para acompanhar a menor durante o desenrolar da ocorrência. A condução da menor foi realizada sem o uso de algemas.

O suspeito K. L. J. S., um homem de 28 anos com passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e roubo, foi detido e está à disposição das autoridades competentes para os devidos procedimentos legais. A menor, sem passagens anteriores, foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso em combater crimes contra o patrimônio, a corrupção de menores e a adulteração de veículos, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população de Porto Esperidião e região.

Equipe da Guarnição PM de Porto Esperidião

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora