Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio, apreende armas e munições

Publicado

em

Policiais militares da 25ª Companhia Independente prenderam, na noite desta quarta-feira (15.03), um homem, de 37 anos, por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano, em uma região de chácaras conhecida como Ninho das Águias, em Várzea Grande. A equipe ainda apreendeu uma espingarda tipo cartucheira calibre 36, um revólver tipo artesanal e quatro munições.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou ser vizinha do suspeito. Segundo ela, o suspeito ajudava o seu marido em uma obra no posto de combustível na Rodovia dos Imigrantes e quando retornou para trabalhar estava embriagado. O suspeito apareceu no local ameaçando outras pessoas sobre um suposto aparelho celular que foi extraviado e acusou a vítima de ter furtado.

O homem levou o suspeito para casa. Logo depois, ele saiu da residência armado, rendeu a vítima e exigiu para que retornassem até o posto de combustível. O suspeito tentou fazer um disparo, no entanto a arma não funcionou.

Ambos entraram em luta corporal. A vítima pegou um tijolo para se defender, enquanto o suspeito chamou outras três pessoas, sendo o irmão, o cunhado e outro não identificado. O grupo seguiu a vítima até a sua residência. Lá continuaram as agressões, danificaram o portão e a janela da casa.  Depois disso, os suspeitos fugiram. 

Durante diligência, os militares conseguiram identificar o proprietário da arma. Com ele, foram apreendidos ainda um revólver e algumas munições. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículos e prende autor de roubo em que vítimas foram agredidas

Publicado

em

Por

Um crime de roubo em que as vítimas foram agredidas e tiveram veículos subtraídos foi esclarecido em ação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (17.09), no município de Lucas do Rio Verde.

A ação resultou na recuperação dos veículos roubados, um Fiat Uno e um Toyota, e na prisão em flagrante de um dos envolvidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima. Outros dois envolvidos entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Sorriso e foram a óbito.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), quando três amigos estavam jogando sinuca em um bar, no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Durante a partida, eles perceberam o furto do veículo Fiat Uno, de um deles.

Ao saírem para procurar o veículo, as vítimas foram abordadas por três suspeitos armados e encapuzados, que pegaram o celular dos jovens. Os criminosos encontraram fotografia de uma arma de fogo no aparelho de um deles e decidiram ir até a casa da vítima para buscar a arma. Os suspeitos invadiram a residência, mantendo refém o jovem e a sua mãe, que foram agredidos com socos, pontapés e coronhadas.

Da casa, os criminosos subtraíram diversos bens, como televisão, eletrodomésticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, joias, carne, bebidas alcoólicas, além de um veículo VW Gol e um Toyota Corolla.

Assim que foi acionada sobre o fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o veículo Fiat Uno, produto do furto ocorrido no bar em que estavam os jovens.

Em continuidade às diligências, os investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiram levantar informações, que levaram a identificação de um dos envolvidos no roubo, que foi localizado escondido em uma região de mata, no bairro Rio Verde.

O suspeito foi conduzido à delegacia e foi reconhecido formalmente pelas vítimas como um dos autores do roubo. Diante das evidências, ele foi interrogado pelo delegado João Antonio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

Os outros dois envolvidos no crime também foram identificados, porém entraram em confronto com policiais militares da Força Tática de Sorriso. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos estavam na posse do veículo Toyota Corolla, subtraídos das vítimas, que também foi recuperado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora