Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal, apreende armas e munições

Publicado

em

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam, neste domingo (23.04), um homem, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, e apreenderam uma carabina rossi calibre .38, um revólver calibre .357 e 28 munições, na Estrada do Aeroporto, zona rural de Água Boa (740 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina pela região, os militares identificaram o condutor de um veículo Hyundai Tucson, em alta velocidade, trafegando em atitude suspeita.

Ao identificar a presença dos militares, o motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial, momento em que foi possível realizar a abordagem do suspeito.

Durante busca veicular, os militares encontraram, em cima do banco do passageiro, uma carabina com duas munições intactas. O homem afirmou que se tratava de uma arma irregular.

O suspeito relatou que portava mais uma arma de fogo, sendo um revólver, e que estava em baixo do banco do passageiro, com oito munições intactas. Ele apresentou o registro do revólver.

Ainda durante buscas, os policiais encontraram mais 18 munições que estavam guardadas em uma das capas das armas. O suspeito não revelou a origem das armas e nem que faria com elas.

O suspeito, as armas, as munições e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende armas durante operação de combate a crimes patrimoniais em São José do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22.10), a Operação Águas Claras, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio e relacionados, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu.

A operação faz parte de uma série de ações estratégicas para o combate ao crime contra o patrimônio, como roubos, furtos e receptação, na região. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, centenas de munições, aparelhos celulares, entre outros objetos de origem ilícita.

A operação contou com o apoio inicial da Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura reunindo aproximadamente 20 policiais, que participaram da ação, com o reforço das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica.

A operação foi planejada com base em informações coletadas durante investigações realizadas pelos policiais da Derf de Confresa há alguns meses, com o objetivo de desarticular grupos envolvidos em diversos crimes na região. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para devida responsabilização dos investigados.

O delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira. acompanhou a operação e destacou a importância do trabalho das polícias no combate aos crimes contra o patrimônio na região.

“A integração entre as equipes das diversas delegacias envolvidas foi essencial para o sucesso da operação, que tinha como objetivo retirar de circulação armas e angariar provas contra os investigados”, afirmou.

As investigações seguem em andamento em andamento para identificação de suspeitos e combate de grupos criminosos na região.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora