Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende quadrilha é presa com 608 porções de maconha

Publicado

em

Policiais militares da 19ª Companhia Independente apreenderam 608 porções de maconha e prenderam três homens e uma mulher, nesta segunda-feira (05.08), suspeitos de associação criminosa, tráfico de drogas, roubo e receptação em Querência (764 km de Cuiabá). As equipes ainda recolheram uma espingarda de pressão, dez aparelhos celulares, cartões de crédito e aparelhos de videogames.

Os militares receberam denúncia de um roubo a um supermercado e foram informados que o suspeito, vestido de camisa branca, bermuda clara e chinelo branco, teria corrido sentido ao Setor F do município.

As equipes saíram em buscas do suspeito, que foi flagrado entrando em uma residência localizada na Rua Goiás. Os policiais fizeram o acompanhamento e, assim que entraram no imóvel, identificaram outros suspeitos, que também tentaram fugir da abordagem, sem êxito.

Durante buscas pela casa, os suspeitos tentaram dispensar uma sacola contendo diversas porções de entorpecentes, que estavam embaladas e seriam comercializadas posteriormente.

Ao todo, as equipes apreenderam 608 porções de maconha, além de diversos aparelhos celulares, cartões de crédito, videogames e controles. Os suspeitos não informaram a origem dos materiais apreendidos.

Os militares ainda encontraram uma espingarda de pressão adaptada em baixo da cama de um dos suspeitos. A quadrilha foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora