Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende mulher por tentativa de homicídio contra esposo em Mirassol D’Oeste

Publicado

em

Policiais militares do 17º Batalhão prenderam uma mulher por lesão corporal e tentativa de homicídio contra seu esposo, na manhã deste domingo (08.12), em Mirassol D’Oeste. A suspeita, de 38 anos, usou uma faca e garfo de churrasco para golpear o homem, de 41, durante uma discussão.

A polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, por volta de 09h15, no bairro Jardim São Paulo. Durante uma briga de casal, o homem deu um tapa no rosto de sua mulher, que revidou com uma faca e um garfo de churrasco. Ela deu um golpe que causou um corte profundo no pescoço.

Conforme o boletim de ocorrência, o casal, que também estava sob efeito de bebida alcoólica, discutia desde a noite anterior. Após a agressão, a mulher jogou a faca no quintal de um dos vizinhos e pediu ajuda a ele. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima até o Hospital Samuel Greve.

Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada para a delegacia junto com o material apreendido para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Professores, gestores e técnicos indígenas da Rede Estadual terão 30 vagas em curso de licenciatura da Unemat

Publicado

em

Por

Professores, gestores educacionais e técnicos indígenas da Rede Estadual de Ensino terão 30 vagas para matrícula no período letivo acadêmico de 2025 do curso de Licenciatura em Pedagogia Intercultural da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

As vagas são destinadas a indígenas que atuam como educadores nas escolas das comunidades, especificamente em turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Em toda a Rede Estadual, existem 70 escolas estaduais indígenas que atendem as 43 etnias e mais de 12 mil estudantes de todas as regiões.

As inscrições gratuitas para o processo seletivo começam no dia 6 de janeiro e vão até as 23h59 do dia 26 de janeiro e serão realizadas somente via internet no endereço eletrônico www.vestibular.unemat.br.

Para efetuar a inscrição, é imprescindível que o candidato tenha o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O candidato que não preencher o número de seu CPF, preenchê-lo incorretamente ou utilizar o número de CPF de terceiros, não terá seu requerimento de inscrição aceito.

O processo seletivo será de caráter eliminatório e classificatório e constará da avaliação da Carta de Intenção do candidato enviada no ato da inscrição.

Ocorrendo empate na classificação final, terá preferência o candidato que obtiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição neste processo (Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003).

Os interessados devem se atentar para as datas e requisitos estabelecidos no edital, que busca garantir acesso à educação superior para aqueles que desempenham um papel fundamental na formação das futuras gerações nas comunidades indígenas.

O período letivo 2025/1 de que trata esse edital terá início no dia 10 de março de 2025.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora