Policiais militares do 3º Batalhão de Cláudia prenderam, nesta segunda-feira (30.09), dois irmãos suspeitos pelo homicídio de Valdir Gomes Belchior, de 40 anos, no município (a 567 km de Cuiabá). A vítima foi executada a facadas.
O crime ocorreu na noite do último domingo (29.09), na Avenida Professor José de Castro Doria, próximo ao Cemitério Municipal. Na ocasião, os policiais militares foram informados que de havia um homem caído e ensanguentado.
Uma equipe médica foi acionada e identificou que Valdir foi esfaqueado e morreu ainda no local. Após o homicídio, os militares intensificaram o policiamento no município em busca dos suspeitos.
Nesta segunda, os militares receberam identificação de um homem, de 26 anos, suspostamente envolvido na morte da vítima e que estaria escondido em uma área rural do município.
As equipes entraram em contato com o suspeito, que passou a atual localização, sendo uma casa no bairro Campo Verde. Ele foi abordado e detido em seguida. Aos policiais, o suspeito confessou que executou Valdir sob a alegação de que ele estaria abusando sexualmente da sua filha, de apenas 4 anos.
Ele ainda revelou que teve apoio do irmão, de 19 anos, que segurou a vítima durante os ataques. Após a denúncia, os policiais se deslocaram até uma casa na Rua Floriano Peixoto, na qual identificaram e abordaram o segundo suspeito. A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT