Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem que agrediu companheira com uma cadeira em Jaciara

Publicado

em

Policiais militares do 28º Batalhão prenderam um homem por lesão corporal motivada por violência doméstica, na noite deste domingo (10.11), em Jaciara. O suspeito, de 50 anos, foi preso em flagrante depois de agredir sua companheira com uma cadeira durante uma discussão.

Por volta de 22h, a equipe do 28º BPM foi acionada para comparecer no bairro Planalto para verificar uma situação de violência entre um casal. No local, os militares entraram em contato com a vítima, de 49 anos, que apresentava um grande corte na cabeça.

Para os policiais, a mulher afirmou que é companheira do suspeito há cerca de três anos e que, durante o domingo, estavam em uma cachoeira consumindo bebidas alcoólicas.

A vítima disse que, ao retornarem para a casa, o homem iniciou uma discussão verbal, pegou uma cadeira da casa e jogou em sua direção, atingindo sua cabeça.

A equipe policial entrou no imóvel e localizou o suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência.

Os militares também socorreram a vítima, que foi encaminhada para o hospital municipal e recebeu os atendimentos médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

TJMT participa de capacitação nacional para identificação civil de pessoas privadas de liberdade

Publicado

em

Por

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) irá participar de uma capacitação nacional promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destinada a servidores e servidoras que lidam com a identificação de pessoas privadas de liberdade. 
 
O 4º Ciclo de Capacitação On-line da Ação Nacional de Identificação Civil e Emissão de Documentos para as Pessoas Privadas de Liberdade será realizado de forma on-line entre os dias 26 e 28 de novembro. 
 
O treinamento tem como objetivo capacitar os servidores dos Poderes Judiciário e Executivo, além de profissionais de entidades parceiras, em sistemas e procedimentos relacionados à identificação e documentação civil para a população privada de liberdade. 
 
O curso contará com um webinário de abertura e incluirá módulos sobre a identificação civil e a emissão de documentos para pessoas privadas de liberdade, abordando temas como a identificação civil, a instalação e operacionalização dos equipamentos de coleta biométrica, suporte e atendimento, além do gerenciamento do Módulo de Documentação Civil no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Também serão discutidos procedimentos específicos para a emissão e regularização de diversos documentos civis, conforme a programação anexa. 
 
Além disso, a ação, implantada em todo o país, tem por objetivo a emissão confiável de documentos civis, a individualização da pena e o aperfeiçoamento da gestão prisional, tendo, como instrumento, a necessária verificação, consulta e coleta biométrica na Base de Dados da Identificação Civil Nacional (BDICN), gerenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: arte gráfica digital de fundo azul, à esquerda escrito Ciclos de capacitação online em amarelo, ao lado uma imagem de uma digital com um contorno em volta, ao centro o texto “Ação Nacional de Identificação Civil e emissão de documentos para as pessoas privadas de liberdade”. 4º ciclo 26 a 28 de novembro. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora