Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem por tráfico e apreende 52 tabletes de maconha e pasta base de cocaína

Publicado

em

Policiais militares da 24ª Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O) apreenderam, nesta quinta-feira (26.09), 52 tabletes de entorpecentes em uma residência localizada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Um homem, 32 anos, foi preso por tráfico de drogas. O suspeito já possuí outras diversas passagens criminais.

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes receberam informações de que havia uma movimentação suspeita de diversas pessoas em diferentes veículos, entrando e saindo de uma kitnet aparentemente abandonada, na Avenida 8 de Abril.

Após a denúncia, os militares se deslocaram até o endereço informado e logo encontraram vários tabletes de drogas, sendo 10 de pasta base de cocaína e 42 de maconha, divididas entre uma mala e caixas de isopor.

O proprietário do local indicou para quem teria alugado a residência. Após as informações, os militares se deslocaram até uma oficina mecânica próximo a Avenida Miguel Sutil e abordaram o suspeito.

Questionado sobre a droga, o homem quebrou o aparelho celular e resistiu a abordagem, mas logo foi contido pelos policiais. Durante checagem, foi identificado que ele possuí passagens criminais por tráfico, dirigir sob efeito de álcool, desobediência, desacato e resistência.

No local, o dono da oficina relatou que o suspeito pediu para que morasse no estabelecimento, pois sua residência estava sem energia. O homem e todo material apreendido foram conduzidos à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Municípios cumprem limites legais e contas recebem parecer favorável do TCE-MT

Publicado

em

Por

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro-relator, Guilherme Antonio Maluf. Clique aqui para ampliar.

As contas anuais de governo do exercício de 2023 dos municípios de Araguaiana e Lambari D’Oeste receberam parecer prévio favorável à aprovação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Sob relatoria do conselheiro Guilherme Maluf, os balanços foram apreciados na sessão ordinária de terça-feira (24).

Em relação à Prefeitura de Araguaiana, o relator destacou a aplicação de 104,65% da receita base na valorização e remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública, superior ao mínimo de 70% previsto na Constituição Federal.

“Além disso, a análise da previdência expôs que o gestor comprovou a adimplência das contribuições previdenciárias patronais e dos segurados do exercício de 2023. Também foi constatado que o município de Araguaiana se encontra regular com o Certificado de Regularidade Previdenciária, o que mostra comprometimento do gestor com o setor”, frisou o conselheiro.

Na qualidade de presidente da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (COPSPAS), Maluf parabenizou o gestor de Lambari D’Oeste por priorizar a atenção protetiva à população vulnerável na rede de serviços socioassistenciais sob gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Pontuou que a infraestrutura está adequadamente instalada e os recursos humanos estão compatíveis com o volume de demanda.

“Atualmente, 30,80% da capacidade instalada é utilizada para referenciamento de famílias que necessitam de proteção preventiva, garantindo a oferta regular dos serviços. O município cumpriu integralmente as instruções de atualização do marco legal e normativo do SUAS, conforme as atualizações na Lei Orgânica de Assistência Social e na legislação estadual, como estabelecido na Nota Recomendatória CPSA/TCE-MT n.º 3/2023”, ressaltou.

Ainda com relação à Prefeitura de Lambari D’Oeste, o relator pontuou que houve o cumprimento dos limites e percentuais constitucionais e legais referentes à educação, saúde, gastos com pessoal, repasse ao Poder Legislativo, execução e situação financeira superavitários e disponibilidade de recursos para compromissos de curto prazo.

Frente ao exposto, votou pela emissão de parecer prévio favorável às contas anuais de governo dos dois municípios em questão, com recomendações, como por exemplo, a adoção de medidas para melhorar o Índice de Gestão Fiscal dos Municípios (IGFM), tendo em vista que a melhoria na gestão é um fim a ser perseguido constantemente e a identificação de boas práticas devem ser aprimoradas e aperfeiçoadas.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora