Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem de 42 anos por tentativa de feminicídio, na madrugada desta segunda-feira (14.10), na zona rural de Rondonópolis. O suspeito foi preso em flagrante após esfaquear a esposa depois de uma briga.
Por volta de meia-noite, a equipe do 5º BPM foi acionada por um homem denunciando que sua irmã havia sido esfaqueada pelo seu cunhado.
No local, os militares encontraram a testemunha, que afirmou que os fatos aconteceram após sua irmã e o esposo passarem o dia consumindo bebidas alcoólicas e entraram em discussão, ao final da noite.
O homem também disse que, depois da briga, o suspeito pegou uma faca e atingiu a mulher com um golpe na região do tórax, fugindo com uma motocicleta, em seguida. Ele teria ido para o sítio onde seu filho trabalha. Ainda de acordo com o irmão da vítima, a mulher foi socorrida pelos pais e levada para uma unidade de saúde.
Diante das informações, os policiais foram até a propriedade rural indicada e localizaram o veículo que o criminoso havia utilizado para sua fuga. Em diligências no local, o homem foi encontrado escondido dentro de um quarto.
Ao ser abordado e questionado sobre a situação, o suspeito confessou o crime, mas disse não saber que havia ferido a esposa gravemente.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT