Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende homem e apreende 100 quilos de entorpecentes em Cuiabá

Publicado

em

Trabalho conjunto de equipes da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de 100 quilos de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (11.09), em Cuiabá. Na ação, um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A ação foi realizada pelas equipes da Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que receberam denúncias do 10º Batalhão sobre um homem que estava transportando grande quantidade de entorpecentes em um veículo Nissan Tiida branco, na região da Grande CPA.

Em diligências, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Em vistoria ao carro, os militares encontraram dois tabletes de substância análoga à maconha embaixo do banco do motorista.

Questionado, o homem afirmou que em sua residência, na região da Morada da Serra, havia mais quantidades de entorpecentes guardados.

Diante da situação, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) se deslocou ao endereço informado pelo criminoso e encontrou mais 96 tabletes de maconha e dois tabletes de skank (supermaconha), além de porções grandes da mesma droga, balanças de precisão, cadernos de anotações e outros materiais utilizados para o tráfico.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto de todo material apreendido, para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências pertinentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil apreende armas durante operação de combate a crimes patrimoniais em São José do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (22.10), a Operação Águas Claras, para cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão, com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio e relacionados, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, município de São José do Xingu.

A operação faz parte de uma série de ações estratégicas para o combate ao crime contra o patrimônio, como roubos, furtos e receptação, na região. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de armas de fogo, centenas de munições, aparelhos celulares, entre outros objetos de origem ilícita.

A operação contou com o apoio inicial da Polícia Militar de Santo Antônio do Fontoura reunindo aproximadamente 20 policiais, que participaram da ação, com o reforço das Delegacias de Porto Alegre do Norte, Confresa e Vila Rica.

A operação foi planejada com base em informações coletadas durante investigações realizadas pelos policiais da Derf de Confresa há alguns meses, com o objetivo de desarticular grupos envolvidos em diversos crimes na região. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para devida responsabilização dos investigados.

O delegado responsável pelas investigações, Victor Donizete de Oliveira. acompanhou a operação e destacou a importância do trabalho das polícias no combate aos crimes contra o patrimônio na região.

“A integração entre as equipes das diversas delegacias envolvidas foi essencial para o sucesso da operação, que tinha como objetivo retirar de circulação armas e angariar provas contra os investigados”, afirmou.

As investigações seguem em andamento em andamento para identificação de suspeitos e combate de grupos criminosos na região.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora