Policiais militares do 4º Batalhão prenderam em flagrante um homem de 66 anos e uma mulher de 20 anos por tentativa de latrocínio e posse irregular de arma de fogo, no final da manhã desta quarta-feira (21.06), em Várzea Grande. Na ação, a PM apreendeu uma arma de fogo e recuperou cinco motosserras roubadas.
Por volta de 10h15, a equipe do 4º BPM recebeu informações sobre um roubo com disparo de arma de fogo em um estabelecimento de assistência técnica, na região central. No local, os militares encontraram um homem ferido na região do pescoço e acionaram equipes médicas para socorro da vítima.
Ainda no local, testemunhas afirmaram que dois suspeitos efetuaram o roubo de cinco motosserras, momento em que o proprietário da loja reagiu e foi atingido com um tiro. As testemunhas ainda informaram que os criminosos fugiram em um veículo Uno.
Imediatamente, os policiais militares iniciaram diligências e encontraram o veículo Uno parado com as portas abertas, em uma oficina abandonada, onde no interior do carro foi localizado um revólver de calibre .32 carregado com dez munições.
Na sequência, a PM solicitou apoio de outras equipes para realizaram cerco no perímetro e localizaram as cinco motosserras levadas do estabelecimento. Ainda em varreduras por uma área de matagal, a equipe do 4º BPM localizou a suspeita de 20 anos, que afirmou que seu marido estava invadindo a área ilegalmente e que iria utilizar as motosserras para desmatar o local.
De volta à oficina, os policiais encontraram o segundo suspeito, que se apresentou como proprietário. Questionado, afirmou ser dono da arma e que o carro teria sido abandonado pelo marido da suspeita detida, após eles realizarem o roubo. Em checagem ao chassi do automóvel, foi identificado que seria produto de roubo, registrado no dia 14 deste mês.
Diante dos fatos, os dois suspeitos encontrados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro da ocorrência e demais providências.
A vítima da tentativa de latrocínio foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, onde está recebendo atendimento médico.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT