Policiais militares do 24º Batalhão prenderam uma mulher de 26 anos e um homem de 22 anos pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (18.05), em Cuiabá. Na ação, a PM recuperou uma caminhonete furtada e apreendeu uma espingarda e 30 porções de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 24º BPM recebeu denúncias anônimas sobre a localização de uma Hilux preta, que havia sido furtada em dias anteriores. Ainda segundo a denúncia, o veículo estava transitando pelo bairro Osmar Cabral sob posse de criminosos que estariam com porções de drogas e armas.
Após a denúncia, os policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM iniciaram diligências e localizaram o veículo pela Avenida Contorno Leste, ocupado por duas pessoas. A equipe realizou procedimento de abordagem, momento em que o condutor do automóvel tentou fugir do local, sendo detido rapidamente pelos policiais.
Em checagem ao chassi do carro, os policiais identificaram que a caminhonete estava com as placas adulteradas e com queixa de furto, em Cuiabá. Já durante a busca veicular, foram localizadas 19 porções de substância análoga a pasta base de cocaína, 11 porções de substância análoga a maconha e uma espingarda de calibre .22, sem munições.
Diante da situação, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante para a dupla, que foi conduzida à Central de Flagrantes da Capital para registro de boletim de ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.