Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende dois homens e recupera caminhonete furtada em Cuiabá

Publicado

em

Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois homens, ambos de 28 anos, pelo crime de furto, na tarde desta terça-feira (08.10), em Cuiabá. Na ação, os militares recuperaram uma caminhonete furtada momentos antes. Porções de drogas e equipamentos utilizados no crime também foram apreendidos com a dupla.

Por volta de 13h, o 3º BPM recebeu denúncias do furto de uma caminhonete Hilux, no bairro Quilombo. No local, com acesso a câmeras de monitoramento, os policiais identificaram que um veículo Volkswagen Golf branco deu apoio ao crime. Os militares também identificaram que se tratava de um mesmo carro suspeito por participação em outros furtos de veículos.

Em diligências na Capital, os policiais receberam informações da localização do Golf, no bairro Jardim Vitória. No local, o veículo foi visto com os suspeitos, que fugiram em alta velocidade após se depararem com as viaturas policiais.

Após breve acompanhamento, os criminosos abandonaram o carro e tentaram fugir por uma região de mata. A dupla foi detida e resistiu às ordens policiais, necessitando ser algemada para andamento da abordagem.

Na busca veicular, a equipe do 3º BPM localizou um aparelho bloqueador de sinal de carros e um aparelho utilizado para dar partida em caminhonetes. Também com a dupla, um tablete e meio e porções de maconha foram apreendidas.

Os suspeitos confessaram o furto da Hilux e afirmaram que o veículo teria sido deixado em uma mata, na região do Barreiro Branco. Os policiais foram até o local, encontraram a caminhonete e acionaram o proprietário do veículo para fazer a recuperação do carro.

Os dois criminosos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para registro da ocorrência e foram entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Deputado avaliou que voto consciente da extrema direita tirou Botelho do segundo turno

Publicado

em

Por

O secretário-geral do União Brasil, deputado Dilmar Dal Bosco avaliou, na manhã desta terça-feira (8), que Mato Grosso é um estado de Centro-direita politicamente e por isso, os cuiabanos se mantiveram fiéis ao bolsonarismo, votando no candidato Abílio Brunini (PL), tirando o candidato do União, Eduardo Botelho, da disputa no segundo turno das eleições, no próximo dia 27, na capital.  O segundo turno será disputado entre Abílio e Lúdio Cabaral (PT).

“Muitos não se identificaram, ou estavam neutros, ou não opinavam, nas pesquisas, mas já estava consciente de que votariam em alguém da extrema direita. Esse foi o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá”, observou Dilmar.

O deputado deixou clara a tendência de o União Brasil apoiar Abílio no segundo turno, diante da postura do PL em votar a favor dos projetos do governo e do legislativo estadual. “O PL sempre votou a favor dos projetos do governo e faz parte da base no legislativo estadual”, afirmou Dilmar esclarecendo, que o PT, representado por Lúdio e o deputado Valdir Barranco, sempre colocou dificuldade para votar com o governo e os projetos da casa de leis.

De acordo com o deputado, o eleitor consciente não muda. Além disso, Dilmar admitiu que, o candidato do União Brasil, não soube observar que poderia atrair os votos vulneráveis, daqueles indecisos, nos bairros, mas que foram conquistados e bem aproveitados, por Abílio e Lúdio. “Nesse ponto, Botelho caiu. Essa é a avaliação, o voto do eleitor consciente que está com Bolsonaro, se indentificou também com o candidato Abílio”, afirmou Dilmar.

Conforme o deputado, o voto consciente esteve oculto para os institutos de pesquisas que divulgaram diversos resultados positivos para Eduardo Botelho e com projeções contrárias a Abílio e Lúdio. “As empresas devem avaliar o que motivou o resultado das urnas em Cuiabá. Eles precisam entender de que maneira foram feitas as pesquisas para dar os resultados diferentes dos números divulgados”, analisou Dilmar.

O União Brasil foi a sigla que mais elegeu prefeitos e vereadores em Mato Grosso neste ano, perdendo apenas para o PL e o PT, em Cuiabá. No entanto, Dilmar Dal Bosco acredita recuperar a credibilidade da sigla nas eleições proporcionais e majoritárias em 2026. “No geral, a nossa participação foi perfeita e elegemos 61 prefeitos em Mato Grosso. E agora é trabalhar nos projetos da majoritária em 2026 para contribuir para o fortalecimento de Mato Grosso”, concluiu o deputado.

Notícia Todo Dia

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora