Policiais militares do 19º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 21 e 26 anos, pelo crime de furto, no final da noite deste sábado (09.12), em Tangará da Serra. Na ação, um caminhão furtado de uma empresa foi recuperado pela PM.
Por volta de 23h30, militares do 19º BPM receberam uma denúncia sobre um caminhão do tipo baú que teria sido furtado de uma empresa, durante o dia. Segundo as informações, um funcionário da empresa teria identificado o caminhão transitando pelo anel viário da cidade.
Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram o caminhão, ocupado pelos dois suspeitos. Em abordagem, a dupla se rendeu e confessou o furto, mas não revelou o que teria motivado o crime.
Os suspeitos e o veículo foram conduzidos para o Cisc de Tangará da Serra. No local, o gerente da empresa se fez presente e identificou que os dois suspeitos seriam funcionários terceirizados da empresa, que usaram da posição para realizarem o furto do caminhão.
Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil para demais providências do caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.