Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar prende cinco suspeitos por tortura e homicídio de adolescentes em Cáceres

Publicado

em

Policiais militares do 6º Comando Regional prenderam em flagrante três homens e apreenderam dois menores, pelos crimes de sequestro, tortura e homicídio doloso que vitimaram dois adolescentes, na tarde desta sexta-feira (09.06), em Cáceres. Na ação, armas de fogo, munições e um veículo adulterado foram apreendidos.

Por volta de 15h, a equipe do 6º Batalhão recebeu informações sobre o sequestro de duas pessoas, no bairro Massabarro. Segundo as denúncias, os criminosos estavam armados e teriam fugido em um veículo Ford Fiesta. De imediato, os policiais militares foram ao endereço e obtiveram imagens de câmeras de segurança, que flagraram a ação e a direção da fuga dos suspeitos.

Em diligências, a PM encontrou um veículo com as mesmas características do crime e deu ordens de parada, que foram desobedecidas. Durante acompanhamento, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a ação e atingiram os pneus do Ford Fiesta, forçando os criminosos a cessarem a fuga, após sofrerem um acidente no meio fio de uma calçada.

Na abordagem a todos os suspeitos que ocupavam o carro, os policiais militares encontraram uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .38, ambas as armas estavam carregadas com munições.

Neste momento, um dos suspeitos disse que estava sendo sequestrado pela quadrilha e forçado a indicar endereços de integrantes de facções rivais para serem executados por eles. O menor também afirmou que dois adolescentes teriam sido levados para uma casa e teriam sido mortos a tiros pela quadrilha.

Questionado sobre a localização da casa, o menor acompanhou os policiais até um imóvel, no bairro Cavalhada III. Na residência, os militares encontraram as duas vítimas, identificadas como Mariana Leite Rodrigues, de 15 anos, e João Pedro Ribeiro da Silva,de 16 anos, mortas com sinais de crueldade e aparentemente com os corpos parcialmente carbonizados.

A cena do crime foi isolada e agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil iniciaram os trabalhos de investigação.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Cisc de Cáceres, para registro da ocorrência e demais providências. No local, foi verificado que o veículo utilizado pela quadrilha era produto de crime e com sinais de adulteração. Além disso, foi identificado e cumprido um mandado de prisão contra um dos suspeitos.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil reuni cerca de 200 servidores para debater sobre saúde mental

Publicado

em

Por

Cerca de 200 servidores da Polícia Civil de Mato Grosso participaram do “Primeiro Encontro de Saúde Mental: Cuidando das Emoções”, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança.

O evento realizado na tarde de quinta-feira (19.09), no auditório da Acadepol, reuniu policiais civis de várias delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. Também participaram de forma on-line servidores do interior do Estado.

O encontro proporcionou momentos de aprendizagem e reflexão sobre temas relevantes para o cuidado da saúde mental, visando à promoção, prevenção e proteção à vida.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira Lima, lembrou que o servidor fica tão envolvido com a trabalho ou outros assuntos, que acaba esquecendo de observar a sua saúde física e mental, o que é um fator preocupante em razão da atividade relativa a profissão que lida diariamente com situações de risco e estresse.

“Muitas vezes ignoramos os sinais que o nosso corpo fala e demonstra. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas tem trabalhado nesse sentido de orientar, ajudar e acolher o nosso servidor, visando que ele desperte para os cuidados com a saúde e busque sempre o seu bem-estar”, completou a delegada Luciani Barros.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou os projetos relevantes que estão sendo desenvolvidos pela Gestão de Pessoas e que atendem o anseio da Diretoria, uma vez que o maior e principal patrimônio da instituição é o servidor.

“Somos servidores que passamos mais de 30 anos trabalhando em delegacia, vivenciamos momentos de tensão, violência e muitas vezes de solidão, longe da família e amigos. Então, nosso principal objetivo é a valorização do policial civil. Cuidar e tratar da saúde mental de cada profissional é indispensável para que a instituição tenha grandes resultados”, disse a delegada-geral Daniela Maidel.

Abrindo o ciclo de palestras, o médico psiquiatra Rodrigo de Jesus abordou sobre o risco do suicídio, como identificar, agir e prevenir, bem como destacou pontos e fatores de proteção importantes na vida da pessoa.

Já o educador físico Leonardo Jacob abordou sobre os aspectos positivos da atividade física para a saúde mental, que traz benefícios como a redução do estresse, ansiedade e sintomas depressivos.

“Praticar esporte para manter a saúde física aumenta a qualidade do sono, melhora o humor, além de prevenir doenças crônicas como, por exemplo, a pressão alta e diabetes”, pontuou Leonardo Jacob.

Para finalizar, o gerente de Operações Especiais da Polícia Civil, delegado Frederico Murta, falou sobre os desafios contemporâneos da atividade policial e seus reflexos. O delegado da GOE contextualizou acerca das dificuldades enfrentadas nos dias atuais, diante dos desafios que a polícia enfrenta nos cenários social e político.

“Estamos trabalhando uma temática sensível que envolve a importância dos cuidados que nos policiais devemos ter de olhar para sim, prestar atenção nos sinais, buscar sempre uma forma de manter a saúde física e mental para continuarmos firme nesse combate diário”, finalizou Frederico Murta.

Setembro Amarelo

É uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora