Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar lança operação Tempestade e Raio na Região Metropolitana nesta sexta-feira (21)

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, na noite desta sexta-feira (21.06), a operação “Tempestade e Raio”, intensificando o policiamento da Região Metropolitana da Capital. O lançamento acontece a partir das 18h30, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá.

A operação reforça as ações policiais em Cuiabá e Várzea Grande, com atuação ostensiva e repressiva, em regiões com índices de criminalidade monitorados pelas forças de segurança. A atuação da PM será intensificada com abordagens, buscas e checagens, além de pontos de barreiras e saturações, entre demais ações de garantia da ordem pública e sensação de segurança para os cidadãos.

Estarão empregados na operação as equipes das Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais, que participaram do 3º Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático, além dos efetivos de área e unidades especializadas dos Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Operações Especiais (Bope), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão Ambiental, Companhia Raio e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Serviço

Lançamento Operação “Tempestade e Raio”

Data: 21.06 (Sexta-feira)

Horário: 18h30

Local: Praça Ulisses Guimarães – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT (Em frente Shopping Pantanal)

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora