Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar inicia entrega dos kits de prova da 24ª Corrida Homens do Mato

Publicado

em

A entrega dos kits de prova da 24º Corrida Homens do Mato da Polícia Militar de Mato Grosso começou nesta segunda-feira (11.11) e segue até quinta-feira, 14 de novembro, das 09h às 19h. As retiradas estão ocorrendo no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT.

O kit é composto pela camiseta oficial da prova, sacola esportiva, chip eletrônico e número de peito. Para a retirada, o atleta deve comparecer ao local com documento com foto e comprovante de inscrição. Para os participantes da categoria kids, os kits são entregues aos responsáveis pelas crianças.

Os participantes da categoria PCD (Pessoas Com Deficiência), que correrão no domingo (17.11), devem fazer a inscrição e a retirada do kit no mesmo local, mediante apresentação de documentos pessoais e que comprovem a deficiência. Nesta categoria, as inscrições são gratuitas.

Neste ano, a 24ª Corrida Homens do Mato tem como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos a voz de quem precisa de ajuda”. A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, abraçou a causa e será a madrinha da corrida.

As provas acontecem neste final de semana, nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo).

No sábado, no período da tarde, ocorrem as provas da categoria kids, dentro do Quartel Comando-Geral da PM. Já no domingo, os adultos competem a partir das 06h50, em trajetos de cinco e dez quilômetros, com início e fim também no Comando-Geral.

Serviço | Entrega kits de prova 24ª Corrida Homens do Mato

Data: 11, 12, 13 e 14 de novembro

Horário: 09h às 19h

Local: Auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT – Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 6135, bairro Jardim Novo Paraíso, Cuiabá-MT

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dois estabelecimentos saem na frente e aderem ao Protocolo Não é Não

Publicado

em

Por

Dois estabelecimentos de Cáceres, município distante 220 km de Cuiabá, aderiram ao Protocolo Não é Não, que estabelece medidas para proteger os direitos da mulher contra a violência e constrangimento. A formalização da adesão ocorreu em reunião realizada na sede das Promotorias de Justiça do município, no dia 12 de novembro. Os pioneiros foram os estabelecimentos Pipoca e Gréllas.

De acordo com a promotora de Justiça Eulália Natália Silva Melo, no próximo dia 4, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher realizará uma reunião para discutir o assunto com representantes de 40 estabelecimentos. O encontro ocorrerá na sede das Promotorias de Justiça do município.

Instituído pela Lei nº 14.786, o Protocolo Não é Não instituiu o selo “Não é Não – Mulheres Seguras”, que será concedido às casas noturnas, boates, casas de espetáculos musicais e shows com venda de bebidas alcoólicas que cumprirem os deveres estabelecidos na legislação.

Segundo a promotora de Justiça, os estabelecimentos deverão disponibilizar em locais de maior visibilidade informações sobre o que é o assédio, os canais de denúncia e capacitar pelo menos um funcionário para atender eventuais vítimas.

Além disso, o estabelecimento deverá ainda resguardar eventuais provas, como a manutenção e disponibilização das imagens do circuito interno de segurança e indicar eventuais testemunhas.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora