A Polícia Militar apreendeu três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (15.08), em Cuiabá. Com os menores, foram apreendidos seis tabletes e porções de substâncias análogas a maconha.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão estava em patrulhamento e recebeu denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Ao se aproximarem da região indicada, os militares encontraram os menores de idade saindo de uma região de mata. Eles fugiram ao verem as viaturas.
Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram deter os adolescentes. Com eles, foram encontradas porções de pasta base e maconha, além da quantia de R$ 108,00 em dinheiro.
Em seguida, a equipe do GAP foi até o esconderijo de onde saíram os menores e localizou uma bolsa com seis tabletes e mais 29 porções de maconha, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Os menores confessaram participarem no tráfico de drogas e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.