A Polícia Militar apreendeu três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, por tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (15.08), em Cuiabá. Com os menores, foram apreendidos seis tabletes e porções de substâncias análogas a maconha.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão estava em patrulhamento e recebeu denúncias sobre um ponto de tráfico de drogas no bairro Bela Vista. Ao se aproximarem da região indicada, os militares encontraram os menores de idade saindo de uma região de mata. Eles fugiram ao verem as viaturas.
Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram deter os adolescentes. Com eles, foram encontradas porções de pasta base e maconha, além da quantia de R$ 108,00 em dinheiro.
Em seguida, a equipe do GAP foi até o esconderijo de onde saíram os menores e localizou uma bolsa com seis tabletes e mais 29 porções de maconha, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Os menores confessaram participarem no tráfico de drogas e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.