Policiais militares de Querência (a 959 km de Cuiabá) apreenderam seis armas de fogo e três simulacros, em três ocorrências registradas na madrugada desta sexta-feira (01.09), no município. Nas ações, quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma e furto.
Na primeira ocorrência registrada, por volta de meia-noite, os policiais da 19ª Cia de PM estavam em patrulhamento pela rodovia MT-109, onde encontraram uma caminhonete S-10 branca e flagraram o momento em que um ocupante jogou um objeto pela janela do veículo.
Imediatamente após a ação, os policiais realizaram abordagem ao automóvel e encontraram, com os dois suspeitos que estavam no veículo, duas espingardas e um revólver. Também no veículo foram localizadas mais de 30 munições. Na busca pelo objeto dispensado na beira da rodovia, os militares encontraram mais um revólver e deram voz de prisão em flagrante aos dois homens.
Por volta de 5h, a equipe da 19ª Cia de PM foi informada sobre uma invasão a uma loja de informática, no centro da cidade. Os militares entraram em contato com o gerente da loja e acessaram o sistema de monitoramento onde foi possível identificar os dois suspeitos do crime. Em diligências, a dupla foi encontrada com as mesmas roupas utilizadas no furto, nas proximidades do comércio.
Na busca pessoal aos suspeitos, os militares localizaram uma arma de fogo do tipo revólver de calibre .38 com oito munições e três simulacros de arma de fogo. Também com a dupla, dois celulares produtos do furto ocorrido na loja, foram encontrados.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia da cidade, com todo o material apreendido, onde foi realizado o registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.