Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 68 quilos de pasta base de cocaína e prende dupla em Confresa

Publicado

em

Policiais militares de Confresa apreenderam 68 quilos de pasta base de cocaína, no início da noite desta quinta-feira (25.01), no município. Dois homens, de 36 anos e 41 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e dois veículos utilizados no crime foram apreendidos.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe foi informada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) sobre dois veículos carregados de entorpecentes que teriam deixado a cidade de Mirassol d’Oeste com destino ao Norte do Estado.

Diante da denúncia, os policiais montaram barreiras nas entradas e saídas da cidade e abordaram dois veículos, sendo um Fiat Strada e um Renault Sandero, com suspeitas de adulterações.

Os carros foram levados até a sede da PM, onde, em revista minuciosa, foram localizados 68 tabletes de pasta base de cocaína, escondidos em diversas partes do veículo Sandero. Os militares também identificaram que ambos os carros possuíam pontos adulterados com rádios para a comunicação entre os suspeitos.

De acordo com a dupla, o Fiat Strada tinha a função de batedor e fiscalização de possíveis barreiras para o transporte das drogas do Sandero. Questionados, os homens não revelaram o destino final dos entorpecentes.

A PM deu voz de prisão aos dois homens e encaminharam os suspeitos à Delegacia de Confresa para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação foi desencadeada após pedido de investigação feito pelo Governo

Publicado

em

Por

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou nesta terça-feira (24.09) a Operação Suserano, para apurar suposto esquema na execução de emendas parlamentares, noticiado pelo Governo de Mato Grosso à Controladoria Geral do Estado.

As investigações da Deccor tiveram início a partir do relatório de auditoria da CGE, que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar, no valor de R$ 28 milhões.

Os policiais civis cumprem mais de 50 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, nos endereços dos investigados em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai, por equipamentos eletrônicos e documentos.

O Poder Judiciário determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores até R$ 28 milhões, além do afastamento dos servidores públicos envolvidos.

Conforme a decisão da Justiça, todos os envolvidos tiveram que entregar os passaportes e estão proibidos de manter contato entre si, com testemunhas e outros servidores da secretaria, além de não poderem acessar as dependências da Pasta. Empresas envolvidas foram proibidas de contratar com o Executivo Estadual.

Entenda

Em julho deste ano, o Governo de Mato Grosso noticiou o suposto esquema à CGE, dando início às investigações pela Deccor. Na ocasião, o então secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, foi exonerado.

Também foram exonerados o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora