Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar apreende 50 porções de entorpecentes em Alta Floresta

Publicado

em

A equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, neste domingo (10.11), 50 porções de substâncias análogas à maconha em uma residência localizada no bairro Boa Nova 2, no município de Alta Floresta.

Os militares receberam denúncia de que um suspeito, de 26 anos, se passava por entregador de delivery para comercializar entorpecentes no município.

Após a denúncia, os policiais se deslocaram ao endereço informado e identificou um homem, que correu para uma região de mata ao perceber aproximação das equipes.

Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram 48 pedaços de substâncias análogas à maconha, mais outros dois pedaços do entorpecentes em sua bag (bolsa de transporte), dois celulares e uma motocicleta.

As equipes mantêm buscas pelo suspeito. Todo material apreendido foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Campanha e Selo de combate à violência doméstica são lançados

Publicado

em

Por

O Ministério Público Brasileiro, por meio da Corregedoria Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), lançou a campanha “MP em ação: fortalecimento do Ministério Público brasileiro no combate ao feminicídio – respeito e inclusão”. O objetivo é promover a conscientização sobre a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas e a importância do envolvimento da sociedade no combate à violência doméstica e ao feminicídio.

A campanha visa também fortalecer a luta contra a violência de gênero e é mais um passo importante na luta contra a violência doméstica e o feminicídio. Por meio de vídeos e materiais a serem veiculados pela internet, destaca o papel fundamental do Ministério Público na defesa dos direitos das vítimas e na promoção de justiça e proteção.

Faz, ainda, um apelo à sociedade para se engajar no enfrentamento da violência contra a mulher. A denúncia pode salvar vidas. A ação lembra que o apoio da comunidade – familiares, amigos, vizinhos e profissionais da saúde, educação e segurança pública – é essencial para identificar e ajudar mulheres em risco.

O Selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”

O lançamento também inclui a criação do selo “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio”, que irá certificar e reconhecer as Unidades do Ministério Público que se destacam em suas ações de combate ao feminicídio. A iniciativa visa incentivar a implementação de práticas de inclusão e respeito, além de reforçar a importância da atuação das instituições de justiça no enfrentamento da violência de gênero.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora