Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam, na noite desta segunda-feira (08.05), 20 tabletes de substância análoga à cocaína e prenderam um homem por tráfico ilícito de entorpecentes, na Rodovia dos Imigrantes, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares faziam ronda de rotina pela região, onde há inúmeras denúncias de furtos de módulos de caminhões e de tráfico de drogas. Em dado momento, em um posto de combustível, a equipe identificou que havia uma carreta azul estacionada em local mais afastado dos demais veículos de carga e que havia um homem, em atitude suspeita, no interior do veículo.
Os policiais se aproximaram do carro e solicitaram a documentação, quando o homem passou apresentar um certo nervosismo e informações contraditórias. Em busca veicular, a equipe encontrou uma caixa de ferramentas contendo 20 tabletes de cocaína. Questionado sobre a carga, ele afirmou não ser o proprietário e que apenas faria a entrega.
Aos militares, o homem relatou que recebeu a carga de uma pessoa desconhecida e que estava aguardando receber o endereço, via WhatsApp, para fazer a entrega do produto ilícito. Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.