Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar abre inscrições para o 5º Curso de Operações Especiais do Bope

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso abriu, nesta segunda-feira (15.07), processo seletivo para o 5º Curso de Operações Especiais (Coesp) do Bope. As inscrições seguem até o dia 19 de julho.

O curso promove a capacitação e aprimoramento técnico dos policiais militares para o desempenho de missões que exijam especializações e doutrinas relativas às Operações Policiais Especiais. O curso tem início no mês de setembro, com previsão de duração de 28 semanas.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, sendo 70 destinadas à Polícia Militar de Mato Grosso e 10 para agentes de demais forças de segurança de todo o país. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede do Batalhão do Bope, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, bairro Centro América, ou pelo e-mail bopesiesp@pm.mt.gov.br.

Para mais informações, clique aqui e confira mais detalhes dos editais disponíveis.

História

O primeiro Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso foi realizado no ano de 2009 e teve 14 alunos formados na ocasião. Desde então, nas quatro edições realizadas foram formados, ao todo, 30 militares da PM de Mato Grosso e dos Estados do Acre, Rondônia, Pará, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia

Publicado

em

Por

Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).

O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.

O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.

Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.

Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.

A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora