Na manhã da última sexta-feira (24), a polícia de Nova York encontrou milhões de dólares em produtos de maconha ilegal em um armazém no Brooklyn. A descoberta ocorreu durante uma resposta a um furto em andamento no endereço 65 Adelphi Street, por volta das 5h30 da manhã.
As investigações revelaram que os produtos de cannabis não regulamentada foram enviados do exterior com a intenção de serem distribuídos para lojas de maconha ilegais em Nova York.
Os produtos apreendidos incluíam maconha, gomas de THC, comestíveis, vaporizadores e pre-rolls, sendo esta uma das maiores operações contra vendedores de maconha ilegal na cidade.
A Comandante do Gabinete do Xerife da NYC, Maureen Kokeas, destacou o valor elevado dos comestíveis ilegais e os riscos associados aos produtos não testados, enfatizando a importância da regulamentação para a segurança dos consumidores.
Nigel Sandy, 37 anos, do Brooklyn, e Michael Davis, 37 anos, e John Layne, 36 anos, ambos do Bronx, foram presos durante a operação. Eles foram acusados de furto e posse de ferramentas de furto.
As autoridades continuam a investigar a origem exata dos produtos e a rede de distribuição envolvida.