Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil reúne com parceiros para fortalecer ações de combate aos ilícitos ambientais

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou na tarde de segunda-feira (11.09), uma reunião visando fortalecer parceria no combate aos ilícitos ambientais.

O encontro contou com a presença dos servidores do Serviço de Coerção ao Trânsito e Comércio Irregular, do Setor de Investigação e Análises e do Setor de Operações Especiais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

Os representantes debateram sobre a importância da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, conforme o Decreto 11.273, de 5 de dezembro de 2022, que traz alterações no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF).

Na ocasião também foi falado sobre as a inclusão do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Este programa busca a aproximação e atuação conjunta da Dema e parceiros, objetivando intensificar a fiscalização e a repressão criminal aos ilícitos ambientais, provenientes de produtos que possam causar danos ao meio ambiente e a saúde pública como um todo.

De acordo com a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a parceria com o MAPA já vem de anos anteriores no nível estratégico. “Agora estamos firmando a parceria em nível tático objetivando ampliar a repressão aos ilícitos ambientais em Mato Grosso”, destacou Liliane Murata.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubos de veículos em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22.11), um integrante de uma associação criminosa responsável por praticar vários roubos de automóveis na Capital. Alguns dos crimes ocorreram nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O mandado de prisão temporária contra o suspeito, de 25 anos, foi cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

A ordem judicial foi expedida pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), após as investigações da DERFVA para esclarecer as ocorrências de roubo de veículo, envolvendo também crime de extorsão.

Diante da prisão temporária decretada, os policiais civis foram até o endereço do investigado no bairro Areão, em Cuiabá, onde localizaram uma porção grande de maconha.

O suspeito foi interrogado e também autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora