Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo subtraído de vítima de extorsão em Paranaíta

Publicado

em

Um veículo subtraído de uma vítima de extorsão foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (02.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Paranaíta. A ação, deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultou ainda na prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações iniciaram no dia 10 de junho, após a vítima procurar a Delegacia de Paranaíta para registrar o boletim de ocorrência de roubo do seu veículo VW Saveiro.

Durante as investigações, foi constatado que na verdade os fatos se enquadram nos crimes de lesão corporal, extorsão e exercício arbitrário das próprias razões, uma vez que a vítima devia um para o suspeito, que pegou o veículo como forma de pagamento da dívida. No dia dos fatos, os suspeitos estavam armados e desferiram uma coronhada na cabeça da vítima, que precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

Diante do apurado, a delegada de Paranaíta Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pelos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos neste sábado.

As buscas resultaram na recuperação do veículo subtraído da vítima, além da apreensão de armas de fogo e munições na residência de um dos investigados. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora