Um veículo furtado de dentro de uma oficina mecânica em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).
O furto ocorreu no dia 25 de setembro quando durante a madrugada, criminosos invadiram a oficina mecânica localizada no bairro Parque do Lago e subtraíram objetos pessoais do proprietário do imóvel e o veículo Hyundai HB20 de um cliente.
Assim que receberam a comunicação do furto, os policiais da DERFVA iniciaram as diligências para apuração dos fatos. Durante os trabalhos, os policiais receberam informações de que o veículo furtado estaria em uma área de mata nas proximidades do presídio Capão Grande, em Várzea Grande.
Em diligências no local, os policiais localizaram o veículo que estava com a chave na ignição e sem o pneu reserva. Em checagem no sistema foi confirmado que o veículo localizado se tratava do furtado na oficina. Os policiais realizaram a varredura do local, em busca de novas evidências, uma vez que certamente os suspeitos se embrenharam no matagal para escapar da ação policial.
O veículo foi apreendido e encaminhado à DERFVA para as providências cabíveis e restituição à vítima. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.